HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Competitivo, Leão fica no empate com o Flamengo.

Card image

Créditos: divulgação site CBF

Para a torcida do Fortaleza, hoje a atuação do time foi de encher os olhos, e a palavra principal para definir apresentação do clube é “organização”.

A retomada de organização no elenco foi notória durante os 90 minutos do jogo, o time demonstrou maturidade, paciência e triangulações rápidas. A troca de passes do Fortaleza pelo meio demonstram a confiança que o time teve durante o jogo. Em nenhum momento do jogo o Fortaleza jogou recuado, esperando o Flamengo-RJ falhar na frente e oferecer o contra-ataque letal. O Leão buscou o ataque sempre que teve a bola no pé e demonstrou que o clube pode retomar o caminho das boas atuações para a sequência dura do campeonato.

Rogério Ceni viu um time que superou sua ausência na beirada do campo e que o surpreendeu com presença ofensiva no jogo. Neste jogo perigoso, ambos os lados tinham a vantagem de saberem as formas de jogar de cada lado. E isso surgiu efeito quando percebemos que o jogo foi travado, não fluiu tão facilmente e não teve tantas jogadas claras de gols. O Fortaleza arriscou mais a gol, e superou a atuação anterior que foi de péssimo rendimento.

Marcelo Chamusca surpreendeu todo mundo com uma escalação inédita, mas que funcionou bem enquanto durou, até a metade do segundo tempo. No primeiro tempo principalmente, que entregou um ataque que tocou muito a bola, mesclado com um meio preenchido, coisa que não se via há muito tempo nos esquemas táticos do Leão.

A postura do clube reflete que a pressão da torcida valeu, foi importantíssima e motiva a cobrar o elenco sempre que necessário. O Fortaleza precisa de onze ótimos resultados para recuperar o desperdícios que gerou durante o ano. Na próxima partida contra o Sport, somente a vitória é aceitável para pensar em disputar a Sul-Americana ano que vem.

O elenco precisa continuar ambicioso como foi nessa partida, precisa cada vez mais demonstrar competitividade e maturidade para vencer. Seguir combativo, aguerrido, vibrante e forte!

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade