HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Bahia pega o Inter na estreia de Dado

Card image

Créditos: Felipe Oliveira | ECBahia

Em uma semana bem movimentada, o Tricolor Baiano foca em seu próximo adversário, o Internacional de Abel Braga. A partida será na Arena Fonte Nova, neste domingo (27), às 16h. O Bahia vem de 5 derrotas e precisa vencer de qualquer jeito para se afastar da Zona de rebaixamento, está na 16ª posição com 28 pontos.

De acordo com Sócio Digital, o novo técnico da equipe Tricolor, Dado Cavalcanti, foi apresentado ao elenco no auditório do CT do clube e comandou seu primeiro treinamento na quarta-feira (23). Começaram com um treino bastante intenso, em seguida, Dado e os auxiliares trabalharam posse de bola e aprimoraram a parte tática. O comandante armou duas equipes e trabalhou jogadas e lances de jogo, parando jogadas para sinalizar erros de posicionamentos e auxiliar os atletas. Para finalizar, treinou cruzamentos, cobranças de faltas e escanteios. A equipe também treinou na manhã da véspera do Natal (24), debaixo de um sol quente na capital baiana, Dado deu continuação a preparação para esta partida. Começou com um aeróbico e prosseguiu com posse de bola no campo principal do CT.

Elber e Fessin foram para o departamento médico, com dores no tornozelo e coxa, respectivamente, são dúvidas para esta partida. Porém, Lucas Fonseca já desceu para o campo e treinou uma parte com o grupo. E como o mar não tá para peixe, rolou treino no dia 25 também. Na tarde da sexta-feira, o elenco voltou ao CT e deu continuidade a preparação para o jogo contra os colorados. Iniciaram com vídeo da última partida, onde foram apontados erros, tanto de posicionamento, como de finalização. Depois foram treinar na academia do clube. Para finalizar, reforçaram o treino com bola, fundamentos, passes e finalizações. Índio Ramirez voltou a treinar com a equipe, após a reintegração do atleta por falta de provas da acusação de suposto comentário racista contra o Gerson.

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

A equipe tricolor finalizou a preparação na manhã deste sábado (26), com os mesmos direcionamentos dos dias anteriores. Dado focou bastante nas posses de bola e finalizações, e principalmente, no setor defensivo, que vem com bastante deficiência e continua sendo a pior do campeonato.

| Desfalques e reforços
Teremos vários desfalques para esta partida, a começar por Elber, que segue com dores no tornozelo e está fazendo tratamento médico. Rodriguinho e Daniel estão suspensos, Zeca e Ramon, não podem jogar por motivos contratuais.

Porém, finalmente contaremos com os retornos de dois atletas importantes, o lateral João Pedro e Lucas Fonseca já estão treinando em campo, porém Lucas ainda segue com menos intensidade, mas estão à disposição do treinador. Uma boa novidade foi a presença de dois atletas promissores do sub-20, o Luiz Felipe e Thiago.

| Fala ai, comandante!
O novo técnico do Esquadrão, recebeu algumas perguntas enviadas pela imprensa e as respondeu na entrevista de apresentação. Ele citou que treinar a equipe principal do Bahia será seu maior desafio da carreira. Ciente que a equipe não está em uma boa fase, ele acredita no potencial do elenco e pelo fato de conhecer boa parte do elenco, isso facilita bastante na armação.

“A recuperação é no dia a dia. Precisa ser consertada internamente, nas nossas relações, nos contatos com os atletas. No meu comprometimento em relação ao trabalho, a buscar as informações necessárias e ser assertivo nas minhas escolhas. Então a gente vai se ajudar e se cobrar internamente. Vamos cobrar essa evolução primeiramente interna e posteriormente os resultados vão vir com o passar do nosso trabalho, com o passar do tempo e principalmente com um entendimento maior”, comentou Dado.

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

| Escalação
Dado poderá contar com Lucas Fonseca e João Pedro, mas como estão voltando de contusão, não devem começar a partida jogando. A escalação não foi divulgada, mas acredita-se que iniciará a partida com: Douglas, Nino, Ernando, Juninho, Mateus Bahia, Gregore, Edson, Ronaldo, Ramirez, Rossi e Gilberto.

| Arbitragem
Quem apita a partida será o paranaense Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos. O responsável do VAR será o goiano Elmo Alves Resende Cunha.

#JuntosVenceremos #BBMP

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade