HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Torcida compra 72 mil ingressos para jogo sem público

Card image

Créditos: Instagram Dynamo Dresden

Torcedores de um dos times da terceira divisão do futebol alemão compraram todos os ingressos para uma partida realizada com portões fechados. O Dynamo Dresden, informou que vendeu os 72 mil ingressos do jogo válido pela Copa da Alemanha, contra o Darmstadt, na última terça-feira.

Os ingressos foram postos á venda pelo valor simbólico de 5 euros, uma vez que devido a pandemia de Covid-19, torcedores estão impedidos de comparecer as praças esportivas daquele país.

No total, os apoiadores compraram 72.112 ingressos, o que surpreendeu até os ex-campeões da Alemanha Oriental, pois a média de comparecimento de público é três vezes menor que a quantidade de bilhetes vendidos, além do mais, a própria capacidade do estádio é pelo menos duas vezes menor que o número de ingressos comprados pela torcida.

Os times de divisões alemãs inferiores têm sido especialmente prejudicados por terem que disputar partidas sem torcedores, conhecidas no país como “partidas fantasmas”, durante a pandemia de Covid-19, já que dependem mais das bilheterias do que os clubes da primeira divisão.

“Até o Dynamo pode se orgulhar disso. Isto certamente é único na Alemanha”, disse Philipp Hosiner, atacante do Dresden.

Mas as coisas não saíram tal como planejadas para o Dresden, já que seus oponentes da segunda divisão os derrotaram por 3 x 0 e uma coreografia preparada com 30 mil balões biodegradáveis teve que ser cancelada por causa dos ventos fortes.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade