PSG e Juventus, primeiros clubes a serem listados nas bolsas de criptomoedas
Créditos: Juventus e PSG entram no negócio de criptomoedas na Europa.
O Paris Saint-Germain e a Juventus se tornaram os primeiros clubes de futebol a ter ativos digitais listados nas três principais bolsas de criptomoedas do mundo.
Nas primeiras 24 horas de negociação (momento em que este artigo foi escrito), o “token” da Juventus ($ JUV) movimentou mais de 120 milhões de euros e cresceu 113%, atingindo 28 euros e multiplicando o preço de lançamento por 14.
O do PSG ($ PSG) atingiu 100 milhões. O seu preço subiu 198% em 24 horas e atingiu os 32,75 euros, mais de 16 vezes o seu preço inicial.
De acordo com a empresa de Chiliz (Tokens de Fan), neste momento o valor de mercado das “fichas de torcedor” é de quase 150 milhões de euros e nos próximos meses clubes como Barcelona, Roma, Atlético de Madrid e Independiente – AR também serão cotados em criptomoedas.
Mercado digital promete ao torcedor oportunidade de decisões sobre o clube, benefícios exclusivos e ingressos para o jogo.
Ver mais
Redação
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade