HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Grêmio x São Paulo, quem levará vantagem no 1º jogo?

Card image

Créditos: Odds Shark

São Paulo leva vantagem histórica em mata-mata contra os gaúchos! São 6 sucessos para 4 eliminações. Mas nos últimos anos o tricolor tem levado a pior.

A Copa do Brasil é o campeonato que o São Paulo nunca conseguiu ganhar, muito porque sempre esteve disputando a Libertadores e até pouco tempo quem disputava a competição internacional não disputava a Copa do Brasil. Porém é fato que o torcedor tem muita atração pela competição.

O São Paulo de hoje está muito mais “cascudo”. Já não é tão frágil defensivamente e nem “desesperado” ofensivamente. Sabe os caminhos para chegar ao gol e não precisa criar tanto para marcar. A defesa ficou mais equilibrada e leva muitos menos gols que antes.

Mas se tem um adversário que será a prova de que esse time merece faturar a Copa do Brasil é o Grêmio. Equipe “experimentada” e experiente. Paciente e letal. Capaz de ser dominada durante 85 minutos e ganhar o jogos nos 5 restantes, mesmo sem a qualidade de jogadores dos anos anteriores.

Fato é que, nesta competição o “homem do banco” tem um papel muito maior do que no campeonato de pontos corridos: Diniz e Renato Gaúcho travarão um embate particular e muito interessante de ser analisado.

Duas equipes que gostam da posse de bola, dos toques curtos e transição para agredir o adversário e talvez seja exatamente nessas características em comum que esteja a estratégia para a superação do adversário.

O Corinthians mostrou para o Renato Portaluppi como o São Paulo pode ser vencido, mas Fernando Diniz também viu. O Santos escancarou para Diniz que o Grêmio pode ser goleado, mas Renato certamente aprendeu a lição.

Qual será a estratégia? Quem vai dar a bola para o adversário para jogar no erro? Quem vai abrir mão da sua característica e correr o risco?

Renato é muito mais experiente, mas Diniz já mostrou que consegue surpreender adversários fortes como fez 3 vezes com o Flamengo e recentemente com o Atlético-MG.

Torço para que o São Paulo leve um bom resultado para o Morumbi, esse jogo é um jogaço para ser assistido de camarote. Tranquilo para os secadores, taquicárdico para nós.

Vamos meu tricolor!

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade