HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

As maiores surpresas (positivas) das principais ligas europeias até o momento

Card image

Créditos: Union Berlim/divulgações

Apesar da pandemia do coronavírus no planeta, neste ano de 2020, o calendário europeu não foi tão afetado quanto o brasileiro, as ligas conseguiram retomar e encerrar as competições ainda em 2020 e dar início a temporada 2020/21.

O portal atrás do gol trás para vocês as principais surpresas das principais ligas da Europa neste início de temporada. Separamos pelo menos um time por liga, entre as principais da Europa.

Sporting/Portugal – 1° colocado campeonato Português

Apesar de não parecer tanta surpresa assim para muitos, o Sporting nos últimos anos não está vivendo seus grandes momentos, principalmente temporada passada quando sofreu com uma grande crise financeira. A equipe lidera a competição após 10 rodadas disputadas com 26 pontos, algo que parece empolgar a torcida, que não vê o clube campeão desde 2001. O principal destaque da equipe comandada por Emanuel Ferro é sem dúvidas o meia-atacante Pedro Gonçalves que já marcou 10 gols em 10 jogos disputados na competição. Sem dúvidas o Sporting é um time para ficar de olho, até porque grande parte do elenco é composto por jovens promessas.

Real Sociedad/Espanha – 3° colocado campeonato Espanhol

A equipe da Real Sociedad vem muito bem no campeonato espanhol 2020/21, a equipe do técnico Imanol Alguacil ocupa a terceira colocação com 26 pontos em 16 jogos, apenas 3 à menos que o Real Madrid que tem 29 e é o segundo colocado, o time não vence a competição desde 82, e esse ano contratou o meia David Silva (ex- Manchester City). Para completar a equipe possui jogadores bem conhecidos como o Brasileiro Willian José, o volante Ilharramendi (ex- Real Madrid) e o atacante Isak (ex- Borussia Dortmund), e sem dúvidas vem chamando atenção nesse início de temporada.

AC Milan/Itália – 1° colocado campeonato Italiano

É fato que muitos devem estar surpresos com o fato de termos adicionado o Milan nesta lista, já que se trata de um dos maiores times do planeta. Porém o time do técnico Stefano Pioli não vence a competição a mais de 10 anos, já que o último titulo Italiano do Milan foi em 2010. A equipe de 2020 iniciou de forma promissora a competição, já que comandados pelo craque sueco Zlatan Ibrahimović a equipe conquistou 31 de 39 pontos disputados, sendo assim líder da competição com 4 pontos de diferença para o segundo colocado e uma partida a menos que a Juventus atual campeão da competição.

Leicester City/Inglaterra – 2° colocado campeonato Inglês

Uma das surpresas da nossa lista já protagonizou uma das maiores zebras da história das grande ligas europeias, quando em 2015/16 a equipe do Leicester venceu a Premier League contra todas as previsões, desbancando gigantes como Arsenal, Tottenham e Manchester City. Na atual temporada a equipe volta a jogar bem e se estabelecer nas primeiras posições da Premier League, equipe do técnico Brendan Rodgers tem 27 pontos em 14 rodadas, à apenas 4 do líder Liverpool que tem 31. O destaque da equipe fica novamente (assim como em 2015) para o atacante Jamie Vardy que já fez incríveis 11 gols no Campeonato e deu quatro assistências somando 15 participações diretas em gols.

Everton/Inglaterra – 4° colocado campeonato Inglês

O Everton sem dúvidas é um dos grandes times da Inglaterra, porém vem protagonizando campeonatos pífios em brigas contra o rebaixamento e meio de tabela. Em 2020, a equipe do técnico Carlo Ancelloti começa bem a Premier League, atualmente a equipe soma 26 pontos em 14 jogos, ocupando a 4° colocação do campeonato. O destaque fica sem dúvidas para o forte trio de ataque formado, pelo brasileiro Richarlison, Calvert-Lewin e pelo craque colombiano James Rodrigues, sem falar no brasileiro Alan (ex- Napoli). O time do Everton sem dúvidas é pra ficar de olho.

Union Berlim/Alemanha – 6° colocado campeonato Alemão

Um dos times mais simpáticos do planeta o Union Berlim está disputando a Bundesliga (1° divisão inglesa) apenas pela segunda vez na sua história. Um clube muito lembrado pela apaixonada torcida e por mudanças sociais importantes para o futebol e política na Alemanha no século XX. O clube apesar de ter se estabelecido em divisões inferiores, sempre foi destaque por sua maravilhosa torcida, e atualmente a equipe do técnico suíço Urs Fischer ocupa a 6° colocação da Bundesliga. Apesar de não ser algo tão extraordinário, é um grande feito para um clube novato no campeonato e que nos lembra um pouco a trajetória da Chapecoense. O destaque da equipe fica por conta do meia-atacante Max Kruse, que marcou 6 gols e deu 5 assistências na competição, sem dúvidas é um clube que chama atenção.

Lille/França – 1° colocado campeonato Francês

Apesar de ser um dos clubes mais tradicionais da França o Lille não vence a liga desde 2010, situação bem parecida com a do Milan, o Club Francês é detentor de 4 títulos da liga, e em 2020 a equipe começa a sonhar com a quinta taça. O clube do técnico Christophe Galtier começa muito bem o Campeonato, já tendo conquistado 33 pontos em 16 partidas, a equipe divide a liderança com o rival Lyon, e tem o PSG campeão das últimas 3 edições da Liga. Apesar das dificuldades a equipe demonstra bom futebol e conta com destaque do experiente atacante Burak Yilmaz que já tem 6 gols e 4 assistências na competição.

Esse é o fim da nossa lista de surpresas das principais ligas europeias neste início de temporada. Fique ligado para mais conteúdos Interessantes em breve.

VEJA TAMBÉM

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade