HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Hora de união Tricolor pelo sonho do Hexa

Card image

Créditos: Grêmio Oficial

A eliminação traumática diante do Santos expôs alguns problemas que estavam escondidos, temporariamente, por causa das boas campanhas e da supremacia incontestável em clássicos. Algumas convicções, ou dúvidas, começam a surgir. Quão profunda deve ser a renovação do elenco para a próxima temporada? Chegou o momento de Renato Portaluppi dar lugar a outro técnico? Junto às críticas mais do que pertinentes, estes são os principais questionamentos que norteiam a cabeça do torcedor.

Longe de querer pautar a nossa imensa torcida, que é a dona do clube, mas já que esperamos tanto tempo para obter essas respostas, não custa aguardar até o desfecho desta temporada. O Grêmio ainda disputa as rodadas finais do Campeonato Brasileiro, lutando para garantir vaga na Libertadores, o que é essencial do ponto de vista esportivo e financeiro. Além, claro, de estar a quatro jogos do Hexa da Copa do Brasil, competição que desperta a essência do gremismo.

Passadores de pano, críticos, os que só elogiam, os que só criticam, os mais racionais, os mais emocionais, o momento é de união e foco total do clube como um todo, incluindo a torcida, nos dois confrontos diante do São Paulo. O Brasil todo já está desdenhando o Grêmio novamente, a alegria de muitos da imprensa gaúcha com essa má fase do time é contagiante. Vamos entrar nesta onda de pessimismo também?

Quando acabar a temporada, que se coloque tudo em pratos limpos e que a direção saiba fazer as mudanças necessárias para o futuro. Mas, pode parecer que não pela turbulência atual, estamos vivendo algo que pode se tornar histórico. É a chance imediata de redenção pela eliminação na Libertadores e de confirmar o nosso ciclo vitorioso, iniciado em 2016. Vamos apoiar aqueles que nos representam neste sonho em busca da sexta Copa. Do presidente ao centroavante. Todos somos Grêmio!

E que o elenco também compreenda este contexto e tenha, ao menos, poder de indignação e competitividade, o que faltou em Santos. Tendo a postura, a qualidade, que existe neste time, pode aparecer e podemos ter jornadas especiais até o título. Críticas? Podemos fazer depois. Agora é hora de torcer pelo nosso Tricolor. FORÇA GRÊMIO!!!

E nas más eu te demonstrei

Que nunca te deixaria

As tuas cores são a razão

De toda a minha vida

Tua história te fez Imortal

Peleando até o final

Outra copa, te peço

Outra copa, te peço

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade