HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Dado anunciado como técnico, o que esperar dele?

Card image

Créditos: FOTO: DIVULGAÇÃO/EC BAHIA

As últimas horas do Esquadrão foram marcadas por uma roda gigante, e o resultado disso foi nada mais nada menos que a indicação de um novo técnico em menos de 24horas após a demissão de Mano Menezes. Assim, o Bahia anunciou agora a pouco que Dado Cavalcanti assumirá o comando técnico da equipe.

Para quem não se lembra ele já treinou o Bahia, é verdade que não a equipe principal, mas sim a equipe de transição que inclusive foi responsável por encaminhar o time que conquistou o campeonato baiano de 2020. Devido a pandemia ele não ficou na equipe até a conclusão do campeonato baiano, e foi nítida a diferença quando Roger naquela ocasião concluiu o trabalho deixado por Dado, que por muito pouco não perdemos o campeonato (a verdade precisa ser dita).

A primeira passagem de Dado pelo clube iniciou em abril de 2019, naquela ocasião treinando o time de transição, ele conquistou vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Saindo do clube em março de 2020, ele retornou em outubro desse ano para integrar o departamento de futebol, sua volta foi muito comemorada pela torcida no twitter.

Dado Cavalcanti assume o Bahia num momento delicado, nas últimas 5 partidas o clube perdeu todos os jogos, tem a pior defesa do campeonato e é atualmente o 16º colocado com 28 pontos na tabela de classificação, estando empatado na pontuação com o Vasco (17º colocado) que é o primeiro time na zona do rebaixamento. O que faz o clube não estar na zona de rebaixamento é apenas a quantidade de triunfos, o Bahia tem 8 e o Vasco apenas 7.

O novo técnico tem como missão reorganizar a casa, tanto na parte técnica, ou seja, ofensiva/defensiva, como também o mental/psicológico dos jogadores após uma sequência de derrotas, eliminação e agora uma acusação de racismo/injúria racial. Dado precisa fazer uma faxina, afastar os jogadores que não agregam em nada, posteriormente subir jogadores do sub-20 (não antes da final da copa do Brasil por favor) e reerguer o time. É o que espera a torcida tricolor! Que os deuses do futebol possam iluminá-lo para que ele tenha sabedoria e carta branca para fazer todas as mudanças necessárias.

Na minha visão Dado tem tudo pra fazer um excelente trabalho, com o time de transição o que destacava era que os jogadores jogavam de modo coletivo, cada um dava o melhor de si em sua posição para que juntos alcançassem o objetivo, a coletividade no futebol é importante, o time não deve jogar em prol de um jogador, e sim os jogadores em conjunto jogar em prol do time.

Será que a torcida gostou? Acredito que sim, os torcedores pediam a efetivação de Dado desde julho e só agora em dezembro aconteceu. Pela bolha do twitter o resultado é positivo.

E você, gostou da efetivação? O que espera de Dado Cavalcanti? Será que esse casamento dará certo? Deixe a sua opinião.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade