HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O Botafogo e o gostinho do impossível

Card image

Créditos:

O Glorioso finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Foram longos dois meses sem saber o que era voltar pra casa com três pontos na bagagem. Mas não foi isso que marcou nossa noite no Couto Pereira em em todo o Brasil.

Foi o gostinho do impossível. Foi só o primeiro passo de uma longa caminhada que precisamos cruzar pra fugir de um catastrófico rebaixamento. Mas precisávamos sentir. E sentimos. Do nosso jeito de sempre: sofrido, suado, épico, tenso e epopéico.

Virar um jogo faltando 10 minutos, ser garfado com um pênalti inexistente aos 47 do segundo tempo e ver a sorte nos sorrir depois de tanto tempo foi saboroso. Pra torcida e também pros jogadores, que precisavam sentir que sim, dá pra reverter. Mostraram entrega, finalmente, e a resposta veio em campo.

Não sei se vamos conseguir. A rodada não ajudou muito, com vitórias de Vasco, Athlético, Atlético-GO e empate do Sport. Mas tenho certeza que, com a dedicação mostrada no sábado, vamos pelo menos competir. É o mínimo. É o que exigimos. E, com garra em campo, estaremos com vocês aqui de fora.

Precisávamos do primeiro capítulo. Teve até cara de ficção. Agora, as próximas páginas estão em branco. E cabe a nós escrever o resto dessa história. Com muita luta, o final pode ser feliz. E hás de ser.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade