Leão mantém regularidade em jogar mal e é derrotado no clássico Rei
Créditos: Kely Pereira/Divulgação CBF
Na noite deste domingo (20), na Arena Castelão, o tricolor perdeu para o Ceará no clássico Rei por 2 a 0, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão série A. Teimosia de Chamusca e apatia do time vem custando caro, já são 5 jogos seguidos sem vencer em casa.
O jogo;
Na primeira etapa, o leão tomou um susto logo no início da partida. Aos 13 minutos, Jackson faz penalidade em Lima e o juiz marcou Pênalti, que Vina cobrou e o ótimo Felipe Alves defendeu. A partir daí o jogo ficou morno, mas com um leve domínio para os alvinegros que, com mais posse de bola e organização, chegavam mais ao gol de Felipe Alves. O Fortaleza se mostrava perdido, não conseguindo acertar um passe no campo de ataque e sem conseguir oferecer perigo ao gol de Richard. Ao fim do primeiro tempo, Felipe Alves, por méritos, foi o melhor em campo.
Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o Ceará fez valer a superioridade em campo do primeiro tempo e abriu o placar com Lima, após falha de Paulão em sair jogando. Após o gol sofrido, o leão manteve o péssimo futebol da etapa inicial, sem conseguir criar e perdido em campo. Aos 9 minutos, Cléber ampliou para o adversário. Chamusca, mais uma vez perdido no comando, fez substituições protocolares e insistiu no modelo de jogo, que claramente não estava dando certo. Para completar, Juninho, foi expulso, aos 50 minutos da etapa final.
Só ganha quem tem vontade de vencer;
O Fortaleza mais uma vez perdeu sem ao menos revidar. Time apático, sem vontade, e totalmente desorganizado em campo, pouco procurou a vitória, e colheu os frutos de sua incompetência. De 10 chutes rumo à meta de Richard, o tricolor não acertou um chute.
Alerta ligado;
Com o resultado, o leão perde seu segundo jogo para o rival na série A, e de quebra, se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento, há apenas 2 pontos da primeira equipe dentro da zona, o Vasco.
Na próxima rodada, o leão reencontra seu ex-treinador Rogério Ceni, em duelo diante do Flamengo, no sábado (26), às 19 horas, na Arena Castelão.
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
Estudante de Letras Espanhol pela Universidade Federal do Ceará. Apaixonado por futebol e jornalismo esportivo. Setorista no @Futebolcene do Instagram. Natural de Maracanaú/Ce Instagram: Cid_vas
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade