HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Ceará joga bem e vence o Fortaleza novamente pela série A

Card image

Créditos: Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na noite do último domingo (20), Ceará e Fortaleza fizeram o último clássico-rei do ano de 2020, e o Ceará levou a melhor contra seu maior rival por 2×0.

Sem dúvidas o jogo com maior soberania de um dos lados na temporada, o técnico Guto Ferreira deu o famoso nó tático em Marcelo Chamusca, já que o Alvinegro anulou praticamente todas as tentativas ofensivas do tricolor.

1° Tempo

O primeiro já começou com o Ceará melhor, após Bruno Melo desperdiçar grande chance pelo lado tricolor, o atacante Lima foi derrubado por Jackson na área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti para o Ceará. Vina que vive um momento iluminado foi para a cobrança e Felipe Alves fez grande defesa. Além do pênalti Vina ainda acabou desperdiçando duas oportunidades.

2° Tempo

O melhor estava mesmo guardado para a segunda etapa, já que logo aos 2 minutos do segundo tempo, o atacante Lima arrancou do meio campo até sair de frente pro goleiro Felipe Alves, e marcou um golaço para o vozão. E logo em seguida aos 9 minutos, em contra-ataque mortal, Vina fez belo passe para Cleber marcar o segundo gol Alvinegro na partida, o que sacramentou a vitória Alvinegra. Daí para frente o Ceará teve o controle da partida, já que mesmo atrás no placar a equipe de Marcelo Chamusca não ofereceu tanto perigo ao gol do goleiro Richard. Ainda teve tempo para o volante Juninho do Fortaleza ser expulso após entrada forte em Fernando Sobral do Ceará.

Com o resultado o Ceará chegou a 9° vitória na competição, e atingiu 35 pontos ganhos ocupando a 9° colocação na tabela de classificação, já o Fortaleza permanece com 30 pontos e ocupa a 14° colocação e apenas dois pontos separam o Leão do Pici da zona de rebaixamento.

Ao final do ano ficou comprovado o equilíbrio proporcionado pelo clássico-Rei, já que em 7 confrontos em 2020, temos 3 vitórias para cada lado e um empate, em 2 confrontos pela Copa do Nordeste, 3 pelo campeonato cearense e 2 pelo Brasileirão série A.

Ficha técnica
Fortaleza 0 x 2 Ceará
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Horário: 20:30 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Gols: Lima ’47; Cleber ’54
Cartões amarelo: Leo Chu (Ceará); Yuri César (Fortaleza)
Cartões vermelho: Juninho (Fortaleza)

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade