Joga com raça e paixão
Créditos: Equipe alvirrubra treinando em território Acreano. Créditos: Alexandre Martins/Agência AFC
Neste domingo (20), o América enfrenta o Galvez na Arena Acreana, em Rio Branco/AC, na primeira das duas finais que darão vaga para as quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Serie D. Na fase passada, o Galvez eliminou o River/PI fora de seus domínios após ter empatado o primeiro jogo em casa. Ou seja, é um adversário que requer muita atenção. Dessa forma, trazer um resultado favorável para Natal dará uma tranquilidade maior para o time alvirrubro, além de obrigar o time acreano a se expor frente à agressividade que é inerente ao time do técnico Paulinho Kobayashi em sua casa.
Para o jogo de hoje, o Mecão terá os desfalques dos laterais Carlos Renato e Everton Silva, o primeiro machucou ainda no pré-aquecimento na partida frente o Coruripe, em Natal, e continua no DM. Enquanto que o segundo teve uma perda familiar nos últimos dias e precisou ser dispensado desta partida. Por sinal, dentre os dois, Everton fará muito falta, pois, se trata de uma peça importantíssima para as ações ofensivas do time americano. No mais, o técnico Paulinho Kobayashi contará com todas as peças. Com isso, é provável que o América entre em campo no 3-5-2, esquema que já adotou neste campeonato brasileiro, e embora não tenha ido bem jogando desta forma quando comparado ao esquema que usa rotineiramente, mas o grupo já está acostumado com esta variação.
O jogo de hoje é preciso ser jogado com muita inteligência, atenção e cuidado. Pois, nesta série D, nem “todo gato é pato”. Logo, não se pode dar brecha para o azar. Sendo assim, reverbero o canto ecoado por tantas vezes pela nação alvirrubra, nas arquibancadas do RN e do Brasil: “Uma coisa eu te peço, joga com raça e paixão, honra esta camisa, meu poderoso Mecão!”. Portanto, acima de tudo, joguem com raça e paixão!
Ver mais
Acadêmico em odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 29 anos. Apaixonado por futebol e torcedor fanático pelo América de Natal. Vermelho e Branco é a minha pele.
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade