HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Deola e Richarlyson são os principais reforços do America para a Seletiva

Card image

Créditos: FOTO: FACEBOOK OFICIAL AMERICA-RJ

O fim de semana está animado para o querido America Football Club. Na noite de sexta-feira, 18, o clube confirmou o retorno do goleiro e ídolo da torcida, Deola, que defendeu o clube nas últimas duas temporadas e, menos de 24 horas depois, anunciou a contratação do volante Richarlyson, aquele mesmo com o currículo cheio de títulos, entre eles o Mundial, uma Libertadores e três Brasileiros.

A dois dias da reapresentação do elenco sob o comando do técnico Álvaro Gaia no dia 21, os dois atletas encabeçam os principais reforços na esperança de fazer o clube finalmente avançar à fase principal do Campeonato Carioca, que a instituição não disputa desde 2016.

Já conhecido da torcida americana por vestir a camisa rubra 47 vezes e com muito destaque nas últimas duas temporadas, Deola retorna ao clube após passagens por ASA-AL e Villa Nova-MG no segundo semestre de 2020. Com o cancelamento da Copa Rio que deixou o America sem calendário para o resto do ano, o arqueiro teve que buscar outros clubes.

Deola foi parte fundamental da conquista do vice-campeonato da Série B1 de 2019 e teve ainda mais destaque na última edição do estadual, quando conseguiu evitar um novo rebaixamento para a Segundona. Em entrevista para o site oficial do America, o goleiro revelou as dificuldades enfrentadas pela pandemia da Covid-19.

“As coisas não estão sendo fáceis para ninguém. Essa pandemia tem mudado totalmente a rotina de todos, e com o America não foi diferente. Por conta do cancelamento da Copa Rio, acabamos não tendo um segundo semestre de atividades. E com um aperto no coração tive que procurar outros clubes. Acredito que, assim como eu, a torcida do Mecão está cheia de saudades do time voltar a campo e vou me empenhar ainda mais nessa luta de recolocar o time nas competições nacionais”, revelou.

Já Richarlyson dispensa comentários. Com um currículo de títulos invejáveis e longa carreira de sucesso por alguns dos principais clubes como São Paulo e Atlético-MG, o polivalente volante chega ao clube para oferecer multifuncionalidade à comissão técnica com seu chute potente e forte poder de marcação.

Sidney Santana, presidente do America, em mensagem de vídeo no Instagram oficial do clube deixou o seguinte recado para o novo reforço da equipe.

“Seja bem-vindo ao seio da família americana. Recebemos-o de braços abertos. Tenho certeza de que com toda a sua expertise, qualidade e o histórico, contribuirá muito para que nós consigamos a tão sonhada vaga para a fase principal do Campeonato Carioca 2021. Boa sorte, Richarlyson. E Sangue!”

Outros reforços

Além de manter Álvaro Gaia no comando da equipe, o Mecão finalizou a contratação do atacante Leandro Costa, que estava no Central-PE. Além de Deola, outros atletas conhecidos da torcida que estavam emprestados a outros clubes e retornam ao America para a Seletiva são Caio Pacheco, Franck, Gabriel Palma, Guilherme Silveira, Knupp, Marquinho, Renan, além dos jogadores Sub-20 promovidos e sob novos contratos, Agu e Giulliano.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade