HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

De olho no São Paulo, Flamengo tenta vencer o Bahia no Maracanã

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo encara o Bahia, às 18h15, deste domingo (20) no Maracanã precisando vencer para não deixar o São Paulo disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. A diferença atualmente entre o líder e o rubro-negro é de oito pontos. No entanto, se vencer os baianos logo mais, e bater o Grêmio, em jogo atrasado, os cariocas ficarão somente a dois pontos dos paulistas, esquentando a luta pelo oitavo título nacional.

Como folga neste final de semana, o São Paulo acompanhará de camarote o confronto no Maracanã. Do lado flamenguista, perder pontos no Rio não é uma possibilidade. Seguindo as projeções atuais do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fla tem atualmente apenas 16,8% de chances de ser campeão, contra invejáveis 66,4% do clube do Morumbi.

Por outro lado, os jogadores rubro-negros preferem não comentar sobre o rival aspirante ao troféu. Em coletiva recente, Filipe Luís, um dos experientes jogadores do grupo destacou a importância de trabalhar jogo a jogo, focando no próprio trabalho. “Só temos que pensar no Flamengo. Se ganharmos a maioria, vamos ter possibilidade. Temos que fazer nossa parte”, disse o lateral antes da partida contra o Santos.

E, de fato, diante do cenário atual a equipe de Rogério Ceni só depende dela para chegar a mais uma conquista, já que a última rodada da competição é contra o próprio São Paulo no Morumbi. Se vencer os dois jogos atrasados, o rubro-negro poderia chegar ao título batendo os paulistas na rodada final. Claro, se ambos não tropeçassem até a 38ª rodada.

Para seguir firme na perseguição ao líder, o Flamengo não terá grandes problemas nesta tarde, contra o Bahia. Aliás, o clima no clube aos poucos vai melhorando, principalmente com a renovação do goleiro Diego Alves e a aquisição de Pedro. Imbróglios que incomodavam no dia a dia. A única baixa em campo será a do volante Willian Arão, ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita. Sem ele, João Gomes assume a posição.

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

O meia e capitão Diego Ribas é a novidade entre os relacionados. O camisa 10 está recuperado de um desconforto muscular e fica à disposição da comissão técnica.

Assim, Ceni vai repetir a formação que goleou o Santos por 4 a 1 e montará o Flamengo com Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.


No histórico de confrontos, o Flamengo nunca perdeu para o Bahia atuando no Maracanã no século XXI. A última derrota em solo carioca aconteceu na temporada 2011, quando o Tricolor venceu por 3 a 1 no Engenhão. No primeiro turno, o Fla goleou o adversário por 5 a 3 em Pituaçu.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade