HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

América também é superação

Card image

Créditos: Rodrigo (preparador de goleiros) e Lucas Freitas (goleiro) – Créditos: AméricaFC

No jogo deste domingo (20) o América saiu de Rio Branco-AC com um 1×1 diante da equipe do Galvez. O jogo foi marcado pela falha e expulsão do goleiro Vitor Paiva, na volta por cima do time do América com 1 a menos e na belíssima atuação de Felipe Guedes.

O jogo começou nervoso, onde numa tabela, aos 13 minutos, Adriano abriu o placar para os donos da casa. Daí em diante o América começou a pressionar, até que aos 22′ Vitor, num lance bizonho, perdeu a bola e derrubou o jogador do time acreano na entrada da área, sendo assim expulso. Paulinho saca Neguete e entra com Lucas Freitas, goleiro de 18 anos, atual 4º goleiro do clube alvirrubro.

Lucas entrou com o peso da estreia no time profissional e a responsabilidade de segurar os ataques do time do Galvez, já o resto do time teria que se virar em campo com 1 a menos, tentando buscar o empate. O time do Galvez pareceu gostar do 1×0, segurando bolas atrás e o América as vezes pressionando. No 2º tempo as entradas de Gustavo Xuxa, Xaves e Tartá, foram para tentar manter o ritmo do time, não abdicando o ataque e não levar gol.

Aos 27′ o goleiro deu a bola de presente no peito de Wallace Pernabucano, que foi calmo, esperou a chegada de Guedes, para rolar e empatar o jogo. América 1×1, gol de Felipe Guedes. Esse gol sacramentou a atuação do camisa 5, tanto na parte defensiva, quanto em alguns passes pro ataque do clube.

O América agora vai decidir o jogo em Natal, no próximo domingo (27), com apoio da sua torcida pelas ruas da cidade e no lado de fora da Arena, buscar a vitória para chegar a 4ª fase (quartas de finais) e então brigar de vez pelo acesso. Com o pés no chão, humildade e bola na rede, o América irá se classificar. #SouMecão

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade