HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Ulsan Hyundai é o campeão da Ásia

Card image

Créditos: Imagem Divulgação AFC

Junior Negrão marcou após dois pênaltis na vitória do Ulsan Hyundai por 2 a 1 contra o Persepolis no Estádio Al Janoub.

O VAR foi fundamental, com o árbitro Abdulrahman Al Jassim tendo que ir ao monitor do campo para conceder os dois pênaltis de Ulsan, ambos sofridos por Mehdi Shiri. 

O Persépolis buscava o primeiro título da Liga dos Campeões após perder a final de 2018 – avançando com o gol de Mehdi Abdi Qara aos 45 minutos.

No final das contas, porém, a falta de jeito de Shiri custou ao lado iraniano, com o sétimo gol de Negrão no torneio o suficiente para selar o sucesso de Ulsan.

Ulsan, que disputou sua primeira final desde o triunfo de 2012, chegou perto por duas vezes no primeiro tempo – Sin Jin-Ho acertando a trave antes de Negrão chutar por cima.

Depois de resistir a uma tempestade de seis tentativas de Ulsan nos primeiros 23 minutos, o Persépolis marcou noseu segundo ataque ao gol – Abdi Qara aproveitou um passe desajeitado antes de finalizar bem no canto inferior esquerdo.

Yun Bit-Garam sofreu um desarme imprudente de Shiri e, depois de verificar o VAR, o árbitro Al Jassim marcou um pênalti do qual Negrão aproveitou o rebote após a defesa de Hamed Lak.

O sofrimento de Shiri foi então agravado quando ele saltou para bloquear um cruzamento, para inexplicavelmente abrir o braço, embora o árbitro tenha perdido o lance, um segundo pênalti foi concedido após uma checagem do VAR.

Negrão não hesitou desta vez, enviando Lak para o lado errado e empatou com Abderrazak Hamdallah na classificação da Chuteira de Ouro. 

Abdi Qara cabeceou ao lado e o gol de Ahmad Noorollahi causou problemas a Jo So-Huk, mas o Persépolis teve o gol de empate anulado após outra intervenção do VAR.

O Ulsan Hyundai se classificou para o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado no Catar em Fevereiro de 2021.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade