HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Perdemos o clássico, precisamos de atenção

Card image

Créditos: Ascom Dourado

É difícil perder uma partida importante. Para o torcedor do Operário, pegar o Cuiabá sempre tem um sabor diferente, não importa se nós estamos melhor ou pior que eles, para nós sempre será um campeonato a parte. Se eles acham isso ou não, não é problema nosso. Mas aqui em Ponta Grossa, em Vila Oficinas, o Cuiabá é rival, nosso maior adversário fora do estado Paraná e aquele jogo que a gente ama ganhar e odeia perder.

Pois bem, perdemos. Fomos até a Arena Pantanal e saímos derrotados por 2×0 pela 30ª rodada da Série B. Não tem meias palavras, foi isso mesmo. Não tem “jogamos bem, mas”, não tem “o Cuiabá tem mais time e jogar lá é difícil”, não tem desculpas. Nossa postura em campo foi elogiável, mas não foi efetiva.

Entramos em campo com: Martín Rodríguez; Fábio Alemão, Reniê, Ricardo Silva, Fabiano; Jiménez, Rafael Chorão, Tomas Bastos; Batatinha, Rafael Oller e Ricardo Bueno.

Os donos da casa começaram a partida impondo o ritmo e ditando o jogo. Logo aos 10 minutos a equipe mato-grossense abriu o placar num erro de passe do volante Jimenéz, que achou que seria prudente tocar a bola na entrada da área alvinegra. Rafael Gava aproveitou, interceptou o passe e mandou a bola forte e alta, sem chance de defesa para o goleiro Martín Rodríguez.

Com a vantagem conquistada logo no início, o Cuiabá chamou o Operário para o jogo, mas diferente do quem tem feito a equipe de Matheus Costa quando está com a vantagem no placar, preparou fortes contra-ataques. Com mais espaço, o Fantasma começou a ameaçar mais o gol adversário e a ter mais posse de bola. Aos 16 minutos, Fábio bateu forte e rasteiro de fora da área, com a bola passando rente a trave do Cuiabá. Aos 28 seria a vez de Tomas Bastos levar perigo na cobrança de falta, que estourou no travessão.

O segundo tempo começou com o treinador alvinegro buscando colocar o Fantasma para frente, trocando Jiménez por Marcelo. Matheus Costa ainda chamaria Pedro Ken, para a vaga de Tomas Bastos, Thomaz no lugar de Fabiano, Julinho na vaga de Fábio Alemão e Vilela na vaga de Chorão.

Com o time mais avançado, o Operário continuou tentando agredir os donos da casa, mas sem levar muito perigo. O problema é que a equipe mais para frente teve dificuldades em conter os contra-ataques do Cuiabá. Aos 27 minutos do segundo tempo, Yago recebeu a tentativa de um chute cruzado e mandou para o gol, mas logo foi assinalada a posição irregular do atacante, anulando o gol mato-grossense. Mas a vantagem no placar logo foi ampliada. Em novo contra-ataque, Yago recebe sem marcação na direita e toca para Jenison, que vinha rápido pela esquerda, matar o jogo na Arena Pantanal aos 33 minutos.

No campeonato a parte entre Operário e Cuiabá, uma vitória e um empate para a equipe do Mato Grosso em 2020. No Brasileiro Série B, o Fantasma ocupa a 12 posição, com 38 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Brasil de Pelotas que ainda não até o momento da publicação desse texto. Já o Cuiabá vai a 50 pontos e se mantem na terceira posição.

Provavelmente esse seja o último confronto entre Operário e Cuiabá por um bom tempo. A diferença de planejamento fez com que as duas equipes tenham objetivos completamente diferentes no campeonato nacional. Enquanto os rivais devem brigar até a última rodada para buscar o acesso para a primeira divisão, nós temos que conquistar sete pontos nos 24 possíveis das últimas 8 rodadas do Brasileiro, para então sentar e planejar a temporada de 2021. Não podemos nos acomodar, ainda estamos em 38 de 45 e a zona da degola é logo ali.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade