Palmeiras desafia Inter em seu território mais hostil
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras – Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa estarão em Porto Alegre – se vão jogar, é outra história…
Ainda vivo em três competições, o Palmeiras encara o Internacional neste sábado, às 21h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, num de seus territórios mais hostis: em pouco mais de 50 anos de existência do Beira-Rio, palco da partida de logo mais, o Verdão venceu apenas três vezes: nos Brasileirões de 1994 e 2016, que vencemos, e de 1997, em que fomos vice-campeões.
O Inter, aliás, é um dos poucos rivais que nos superam confronto direto: são 31 vitórias e 38 derrotas do Palmeiras, além de 25 empates, em 94 partidas disputadas até agora. No Brasileirão, o retrospecto é de 74 jogos, com 21 vitórias, 22 empates e 31 derrotas. No primeiro turno, um empate sofrível por 1 a 1, numa partida péssima e dominada pelo Inter, então em boa fase e brigando pela liderança, mas que só abriu o placar no finzinho do jogo, de pênalti, e ainda permitiu ao Palmeiras um empate improvável nos acréscimos.
Como vemos, vencer lá no gigante instalado às margens do Rio Guaíba é sempre um resultado de bom agouro, e é isso que vamos buscar mais uma vez logo mais. A última dessas vitórias, aliás, foi muito simbólica: 1 a 0, gol de Erik, resultado que nos consolidou na liderança durante o primeiro turno do Brasileirão de 2016.
Voltando ao presente: o jogo desta noite é decisivo para as pretensões de título dos dois times, que começam a rodada empatados com 41 pontos, 12 a menos que o São Paulo, que já jogou e venceu nesta 26ª rodada. E é mais um momento em que o técnico Abel Ferreira encara o dilema: força máxima ou melhor preservar alguém? Na quarta-feira, abrimos o mata-mata semifinal da Copa do Brasil contra o América-MG.
Uma ausência parece certa: Rony não treinou na sexta-feira e deve ser poupado. Por outro lado, Luiz Adriano treinou com o grupo nesta sexta-feira, mas sua presença entre os titulares contra o time em que iniciou a carreira ainda é incerta – é mais provável que fique no banco e entre no segundo tempo. Zé Rafael e Lucas Lima também podem voltar, depois de cumprir suspensão na vitória do sábado passado sobre o Bahia. Gustavo Gomez também treinou normalmente, após sofrer uma pancada na cabeça contra o Libertad.
Um time titular possível: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gomez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Willian. Mas ninguém deve ficar surpreso de Marcos Rocha aparecer na direita, com Gabriel Menino indo para o meio, ou se Kuscevic entrar na zaga no lugar de Gomez. Em tempos de maratona, é preciso estar preparado para tudo.
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
Professor, jornalista, pai do Davi. 42 anos, palmeirense desde os 5. Cresci na fila, vi os títulos da era Parmalat, os dois rebaixamentos e a atual reconstrução. Gosto de contar histórias e de cornetar com parcimônia. Twitter: @cesarotti
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade