Com força máxima, Ceará encara o Fortaleza em busca de se firmar na tabela
Créditos: Felipe Santos / Ceará SC
Em busca de se firmar na primeira parte da tabela e se afastar ainda mais da chamada “zona da confusão”, o Ceará encara o Fortaleza neste domingo (20), às 20h30, na Arena Castelão, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será o sétimo e último Clássico-Rei do ano. Até aqui, bastante equilíbrio: duas vitórias para cada lado e dois empates.
Para o confronto deste domingo, o técnico Guto Ferreira contará com o retorno de seu principal jogador, o meia Vina, que esteve ausente da última partida por suspensão. Outro que está de volta é o volante Charles, que está recuperado de um trauma no pé direito. A dúvida que fica é se ele inicia o jogo dentro das quatro linhas ou no banco de reservas. O volante Ricardinho e o lateral-direito Eduardo também voltam a ficar à disposição do treinador.
Já os desfalques ficam por conta do volante William Oliveira, que segue se recuperando de uma lesão no joelho e finaliza a fase de transição física, e o atacante Felipe Vizeu. Este último sequer iniciou o período de transição e continua fazendo fisioterapia para tratar de um estiramento na coxa esquerda.
Com isso, a provável escalação do Ceará é a seguinte: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho (Charles), Fernando Sobral; Lima, Vina, Léo Chú; Cléber.
Já o Fortaleza conta com os retornos do atacante Romarinho, recuperado da Covid-19, e do lateral-esquerdo Bruno Melo, que volta após cumprir suspensão. Os desfalques são os zagueiros Juan Quintero e Roger Carvalho, ambos se recuperando de lesões.
Sendo assim, o provável time que o técnico Marcelo Chamusca deve mandar a campo é o seguinte: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Romarinho, David, Wellington Paulista (Bergson), Osvaldo.
Ficha técnica
Fortaleza x Ceará
Local: Arena Castelão, Fortaleza -CE
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
Transmissão: Premiere e TNT (menos CE)
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
19 anos. Estudante de Psicologia pela Faculdade de Quixeramobim. Amante do futebol e do jornalismo esportivo. Integrante do portal @futebolcene no Instagram. Insta @deyvisonml_
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade