HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

31 anos de história! Parabéns, Tricolor!!

Card image

Créditos: Reprodução/Paraná Clube

Este sábado (19) é um dia especial para toda a torcida paranista. Nesta data, há 31 anos, nascia o Paraná Clube, fruto da luta e da união entre Pinheiros e Colorado, dois times tradicionais do futebol paranaense.

O Paraná Clube surgiu com o status de “clube do ano 2000”. Em seus dez primeiros anos de vida, o Tricolor da Vila se consagrou como o time do futebol paranaense a ser batido.

O Paraná Clube precisou de apenas três anos para ir da terceira divisão à elite nacional. Durante essa trajetória vitoriosa, o Tricolor da Vila conquistou seis campeonatos estaduais – incluindo um pentacampeonato- e o bicampeonato da Série B em 1992 e 2000.

Na década seguinte, levantaria o estadual em 2006, mesmo ano que conquistaria uma vaga para a Copa Libertadores.

Craques como: Ricardinho, Lúcio Flávio, Giuliano, Thiago Neves e Caio Júnior deram seus primeiros passos no futebol no Paraná Clube.

Os últimos anos não tem sido fáceis. São quatorze anos sem um título. Foram dez anos consecutivos na Série B. Nesta temporada, o clube ainda corre sérios riscos de rebaixamento para a Série C. Faltam nove partidas, sendo necessário, pelo menos, quatro vitórias para conquistar o objetivo.

Isso, no entanto, não diminui em nada a história paranista. Momentos e pessoas, passam. O Paranismo resistirá a qualquer fase. E a qualquer divisão. Parabéns, Paraná Clube!! És guerreiro valente e és a verdadeira alegria do povo!! Que o futuro traga esperança e as alegrias de outrora, pois como dis teu hino: já nasceste gigante!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade