HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Sport tem bom retrospecto recente contra o Grêmio

Card image

Créditos: 28/05/2017- CAMPEONATO BRASILEIRO 2017: SPORT X GRÊMIO Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Às 19h deste sábado (19), o Sport recebe Grêmio na Ilha do Retiro em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os pernambucanos brigando contra o rebaixamento e o Tricolor na zona de classificação para a pré libertadores, naturalmente a equipe visitante tem o favoritismo no confronto, porém os leoninos mais supersticiosos tem um motivo a mais para acreditar na vitória: o retrospecto recente do confronto direto entre os clubes.

É bem verdade que no retrospecto geral, a vantagem é ampla a favor dos gaúchos, que venceram quase o dobro de jogos, levando a melhor em 23 partidas, contra 12 vitórias do Leão e 12 empates. No entanto, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, essa história tem se invertido. Os pernambucanos venceram oito vezes, contra seis triunfos gremistas e cinco empates. Contudo, o que chama mais atenção é um recorte mais recente: nos últimos cinco anos, Sport e Grêmio estiveram frente a frente nove vezes pelo Campeonato Brasileiro, com seis triunfos rubro-negros, dois empates e apenas uma vitória tricolor.

Relembre como foram os confrontos nos últimos cinco anos

Grêmio 1×1 Sport, 25/07/2015 – Os leoninos vinham de uma grande vitória contra o São Paulo, que lhe garantiu a entrada no G4 do Brasileirão. Do outro lado, os gaúchos também brigavam na parte de cima da tabela, e saíram na frente após um primeiro tempo de superioridade. Na etapa final, Diego Souza empatou e Danilo Fernandes, numa atuação monumental, garantiu um ponto para os pernambucanos.

Sport 1×0 Grêmio, 08/11/2015 – Jogo de poucas chances na Ilha do Retiro, decidido nos detalhes: nas duas chances mais claras do Grêmio, duas defesaças a queima roupa de Danilo Fernandes. Na chance mais clara dos mandantes, Diego Souza serviu André e o camisa 90 fez o gol da vitória do Leão, que ainda sonhava com uma vaga na Libertadores.

Sport 4×2 Grêmio, 17/07/2016 – Entrando em campo na zona de rebaixamento, os Rubro-negros abriram 2×0 no primeiro tempo e viram Geromel balançar as redes duas vezes para empatar no início do segundo tempo. Porém, pouco depois, Edmilson recolocou o Sport na frente e Diego Souza, de pênalti, garantiu a vitória.

Grêmio 0x3 Sport, – 07/11/2016 – o Sport disputava a permanência na elite diretamente contra o Internacional, eterno rival do Grêmio, que tinha o título da Copa do Brasil como seu maior foco. Se aproveitando da falta de foco demonstrada pela equipe de Renato Gaúcho naquela noite, os visitantes atropelaram e venceram com três belos gols, numa atuação de gala de Diego Souza.

Sport 4×3 Grêmio, 28/05/2017 – Três dias após perder a final da Copa do Nordeste e com treinador interino, o Leão entrou em campo diante debaixo de muita chuva pra enfrentar o time reserva do Tricolor, que focava na Libertadores. O duelo foi muito movimentado, com André balançando as redes três vezes e comandando a vitória de virada dos pernambucanos.

Grêmio 5×0 Sport, 02/02/2017 – Os gremistas podem ter vencido esse confronto apenas uma vez nos últimos anos, mas não foi qualquer vitória. Um acachapante 5×0, bastante marcante no início da derrocada rubro-negra no Brasileirão de 2017, onde brigou para não cair até a última rodada.

Sport 0x0 Grêmio, 13/06/2018 – Na última partida antes da parada para a Copa do Mundo, as equipes travaram um duelo pouquíssimo inspirado, sem gols. Na ocasião, novamente o Grêmio foi a Recife com um time alternativo.

Grêmio 3×4 Sport, 27/10/2018 – No segundo turno os gaúchos entraram em campo de novo sem os titulares, mas diferente do jogo anterior, este foi movimentadíssimo. O Sport abriu 2×0 e sofreu o empate ainda no primeiro tempo. No segundo, o Rubro-negro voltou a ficar na frente e levar o empate, mas Jair, destaque do embate, desempatou e garantiu a memorável vitória.

Grêmio 1×2 Sport, 03/09/2020 – A primeira vitória de Jair Ventura no comando do Leão veio com muito sufoco. Patric abriu o placar com um golaço no começo da partida, Maidana ampliou de pênalti e Pepê diminuiu poucos depois. Apesar da grande pressão exercida pelos donos da casa, os recifenses souberam administrar a vantagem até o final.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade