HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Rodrigo Caio elogia Natan e foge de polêmica sobre zaga do Flamengo

Card image

Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

A principal dúvida na cabeça de Rogério Ceni para montar o time do Flamengo visando ao jogo contra o Bahia, no próximo domingo (20), está na defesa. Com Natan vindo de uma boa atuação diante do Santos e Gustavo Henrique, voltando de suspensão, o treinador terá que decidir qual dos dois jogadores formará a dupla com Rodrigo Caio na zaga rubro-negra.

Nesta sexta-feira (18), o próprio Rodrigo Caio falou em entrevista coletiva no Ninho do Urubu e preferiu se esquivar da polêmica sobre o companheiro de defesa, deixando a decisão para o comandante.

“É uma decisão muito pessoal do treinador. Ele é quem decide. Treinador tem que acertar e errar com a sua cabeça. No momento difícil, ele que leva a culpa, tem uma dor de cabeça boa, são todos grandes zagueiros. Quem ele escolher para ser a dupla, será de grande qualidade. Eu quero estar jogando, é o meu objetivo sempre (risos). Tenho certeza que o Gustavo, Léo, Natan e Thuler também. Todos dão o máximo nos treinamentos para isso”, afirmou o zagueiro, ressaltando a evolução de Natan.

“O Natan é uma grata surpresa. Como todos os garotos, mostrou qualidade. Eu saí de uma base muito difícil, que era a base do São Paulo, sei como é a responsabilidade de subir e vestir uma camisa tão grande. Mas temos que ter calma. Precisamos evoluir. É um garoto que está sempre perguntando, isso é importante. Jogamos em uma posição muito difícil e ele tem muito a evoluir junto com a gente”, falou.

Aos 27 anos, o jogador sabe da importância da vitória diante do tricolor baiano para seguir firme na perseguição ao líder São Paulo, que venceu o Atlético Mineiro na abertura da rodada e abriu oito pontos de vantagem em relação ao rubro-negro, atual terceiro colocado com 45 pontos.

“É um jogo importantíssimo no domingo. É uma final para nós. Temos que pensar em vencer todos os jogos, pensando jogo a jogo para vencer o Brasileiro. Essa é uma semana muito boa de trabalho, e estamos buscando a vitória contra o Bahia. Esse é o principal objetivo nosso”, disse.

Apesar de ter deixado claro que busca valorizar o bom momento de cada atleta no Flamengo, Rogério Ceni segue com “dor de cabeça” para definir o miolo de zaga rubro-negro. Com Arão ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita, o treinador deverá manter o garoto João Gomes no meio-campo ao lado de Gerson. No ataque, o time será o mesmo que goleou o Santos no último domingo (13).

O Flamengo deve ir a campo com Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Natan) e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Flamengo e Bahia se enfrentam às 18h15, do próximo domingo (20) no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade