Quem falou que seria fácil para o Figueirense?
Créditos: Polidoro Jr.
A derrota para o América-MG e a vitória do Paraná sobre o CRB devolveram o Figueirense à zona de rebaixamento ao final da 29ª rodada. Além disso, Vitória, Náutico, Operário e Brasil de Pelotas pontuaram, aumentando a distância para o z-4.
Em tese, uma rodada ruim, mas quem disse que seria fácil escapar do rebaixamento? No domingo, o alvinegro já retorna a campo para encarar o Guarani, em Campinas. O time bugrino deu uma arrancada na competição e acumulando 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas desde a chegada do técnico Felipe Conceição.
Se serve como consolo, o futebol apresentado pelo Figueirense tem agradado. Diante do América-MG ficou aquela sensação de que o alvinegro venceria caso não enfrentasse um adversário tão forte.
Até o final da Série B, o torcedor vai sofrer bastante. Ainda assim, segundo os cálculos matemáticos, faltam quatro vitórias em nove jogos. Talvez mais uns dois empates ajudem a não passar o centenário na Série C.
A terceira divisão seria uma catástrofe administrativa, mas um merecido recado a quem tão mal comanda o Figueirense em 2020. Sobre isso, falo quando terminar a participação no Campeonato Brasileiro.
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
Henrique Santos: jornalista, administrador, especialista em Gestão do Esporte. Neste espaço, falarei sobre as coisas do Figueirense, especialmente fora de campo!
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade