CSA perde para Juventude por 1 a 0, mas segue vivo na briga pelo G-4 da Série B
Créditos: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
A sexta-feira (18) não foi nada positiva para os azulinos. Isto por que, além de perder o goleiro titular Matheus Mendes com Covid-19, o CSA foi derrotado por 1 a 0 pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, num confronto direto pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 30º rodada da competição nacional. O gol dos gaúchos foi marcado por Roberto.
Com a derrota, o Azulão retorna para Maceió, após uma semana, com apenas um ponto na bagagem de seis disputados. O time marujo empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, na última terça-feira (15). Momentaneamente, o clube alagoano está mantido na sexta posição com 45 pontos, estando há apenas dois pontos do pelotão da frente. Já o Ju, subiu para a terceira colocação, também momentaneamente, e chegou aos 49 pontos.
Virando a página, o CSA recebe o Vitória, na terça-feira (22), às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Já o Juve, vai até Ponta Grossa, encarar o Operário-PR, também na terça, mas, às 16 horas.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial da partida foi equilibrada com boas ações das duas equipes. Logo aos seis minutos, foi o time azulino quem chegou com perigo ao gol adversário pela primeira vez. Rone ficou com a sobra de bola no lado esquerdo, gingou na frente do lateral direito Igor, e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. A resposta do time de Caxias do Sul com Capixaba. Aos 19’, o atacante tabelou com Roberto, invadiu a área azulina, e mesmo desequilibrado conseguiu acertar o chute: a bola passou muito perto de Thiago Rodrigues.
Em seguida, aos 24 minutos, o Juve se manteve no campo de ataque e achou o gol da vitória. Diego Renan saiu jogando errado, após receber passe do goleiro Thiago Rodrigues, entregou o “ouro” e Roberto teve apenas o trabalho de deixar o arqueiro no chão e estufar as redes marujas: 1 a 0 Juventude, no Alfredo Jaconi.
Após o gol, o CSA conseguiu dar uma resposta apenas 20 minutos depois. Aos 44’, Gabriel cobrou escanteio na segunda trave, Pedro Lucas, livre, bateu de primeira e Eltinho salvou o Juventude em cima da linha. Aos 46 minutos, a arbitragem encerrou o primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, Mozart promoveu logo três alterações. Saiu Yago, Rone e Pedro Lucas para as entradas de Marquinhos, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.
Aos 2 minutos foi a vez do time gaúcho mexer. Saiu João Paulo e entrou Gustavo Bochecha. O segundo tempo não teve muitas oportunidades e o placar magro ficou de bom tamanho. A primeira e única chance de perigo surgiu somente aos 27 minutos com Gabriel para o Azulão. O meia azulino deixou o marcador na saudade, e na entrada da área chutou rasteiro para uma boa defesa de Marcelo Carné.
Dali em diante, apenas substituições realizadas pelo treinador marujo. Gabriel deixou a partida e deu lugar a Andrigo e Rafael Bilu deixou o campo e viu Victor Silva entrar em ação. Aos 32’, Cedric, do CSA, cruzou e Pimpão até desviou na primeira trave, a bola resvalou na zaga do Ju, e saiu em escanteio. No restante da etapa final, o Juventude administrou o resultado e deixou o gramado com os três pontos.
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
Estudante de jornalismo de Alagoas, apaixonado por futebol, por jornalismo esportivo e cheio de sonhos. Sou natural de Maceió. Instagram: @jeannascimento_, Twitter: @jeanascimento_ e Facebook: Jean Nascimento.
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade