HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Contagem regressiva

Card image

Créditos: Canindé Pereira/Equipe AMÉRICA FC

Após reverter com folgas a derrota por 1×0 para o Coruripe, ocorrida em Alagoas no dia 06 deste mês, o América deu mais um passo em busca da tão sonhada saída da Série D.

De fato, as experiências nos anos anteriores nos deixam temerosos com um novo insucesso, é preciso agarrar-se a esperança, principalmente, num ano tão difícil para todos, clube, torcida, humanidade. Então, assim como a tônica para a vida em 2021 é de esperança por dias melhores, é nisto que devemos nos apegar pensando no América. Do passado trazer apenas as lições, avaliar o que faltou para conseguir ascender em outros anos, já que chegamos perto por 3 vezes e não deixar falar desta vez.

Dentre todas as divisões do campeonato brasileiro, digo sem medo de errar que a Série D é a mais ingrata delas, não apenas pelo esquecimento por parte da maior entidade do futebol brasileiro aos times que estão lá, mas, em sua fórmula, em seu trajeto de saída. É dureza. Quem pensa que o céu é perto, na serie D, morre com a mão estirada. Portanto, é preciso checar cada item, dentre eles, principalmente, atenção, entrega, estratégia, escolhas, união, força de vontade, raça e eficiência. Todos devem estar bem alinhados e quando faltar um destes, correr para estar sempre à frente e compensar com o que lhe for similar. O América não aguenta mais este inferno, o torcedor não aguenta mais, a historia do maior clube do Rio Grande do Norte não aguenta mais ser suja de lama. Disto isto, é chegada a hora, “peles vermelhas, uni-vos!”.

A contagem regressiva final foi iniciada, já superamos dois de seis, nos restam quatro.

Neste final de semana, iniciamos o segundo desafio, serão 180 minutos para chegarmos à porta do objetivo mais uma vez. Porém, devemos ter a consciência de que do outro lado terá um adversário sedento para nos deixar pelo meio caminho, com isso, é preciso ter mais sede, fazer um check list de todos os itens supracitados e ir à busca da água. É como canta em verso e prosa nosso adorado hino, “vamos em frente gente americana mostrar que o nosso time entrou pra valer”. É preciso fazer valer, e nós vamos!

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade