HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Vitória foi absolvido pelo STJD na acusação por LGBTfobia

Card image

Créditos: Divulgação ECBahia

O julgamento na 1ª Comissão ocorreu na manhã desta quinta-feira (17), em uma sala virtual. O Clube foi absolvido por dois votos, Dórea Saporito e Pedro Casali (presidente do TJD que por a caso é torcedor e sócio do Esporte Clube Vitória) empataram a favor do Réu. Com a justificativa de que apesar de existir o ato preconceituoso, foi prescrito pela demora do STJD em repassar o processo para instância local.

Em sua página do Instagram, Onã Rudá (fundador da LGBTricolor), fala com indignação sobre a sentença:

“Enviamos a denúncia e todas as respostas às diligencias rapidamente. Não é justo que seja reconhecida como preconceituosa, mas não punida puramente por ‘burocracia’ e demora de repasse do processo. O TJD está sendo conivente a LGBTfobia! A quem recorrer quando a justiça falha?” E afirma que vão recorrer.

Essa justiça é extremante vergonhosa. Quando achamos que estão dando um passo à frente, retrocedem e dão dois para trás.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade