HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Marivaldo, torcedor do Sport, vence prêmio FIFA Fan Award

Card image

Créditos: (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Em meio à preocupação com a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, os torcedores do Sport tiveram um bom motivo para colocar um sorriso no rosto nesta quinta-feira (17), mesmo sem a equipe entrar em campo. O rubro-negro Marivaldo, morador da cidade de Pombos, que se desloca a pé de sua cidade a mais de 60 km da capital pernambucana para a Ilha do Retiro para prestigiar todos os jogos do Leão, venceu o FIFA Fan Award 2020, que premia o ”torcedor do ano”.

O leonino teve grandes concorrentes: James Anderson, um filantropo escocês, que doou bilhões de libras para apoiar as categorias de base do futebol feminino, e um grupo de torcedores colombianos que superaram a rivalidade e se uniram para ajudar as vítimas da pandemia da Covid-19. No entanto, o esforço do pernambucano de 48 anos foi recompensado com a vitória na votação popular que lhe rendeu o prêmio da entidade máxima do futebol.

A história de Marivaldo se torna ainda mais impressionante e cativante a cada detalhe. Sem condições de arcar com o preço do transporte e dos ingressos, ele sai de casa com apenas uma garrafa de água, dois pacotes de bolacha e muito amor pelo Sport para enfrentar um percurso que dura 12h, e entra nos jogos com ingressos comprados por outros torcedores. E a paixão vai além da presença nas partidas: por vezes, o torcedor vai até o clube mesmo um não dia antes do jogo, apenas para respirar os ares da Ilha do Retiro, ou assistir outras modalidades, por se sentir bem na casa do time do coração.

Como não podia deixar de ser, Marivaldo acompanhou ao resultado do prêmio trajando ”Sport fino”, como diria o célebre rubro-negro Ariano Suassuna. Terno preto, gravata vermelha e muita emoção refletida no olhar para vivenciar o reconhecimento de uma das paixões mais genuínas e inexplicáveis do planeta, fazendo jus ao que também fora dito por Ariano, e que certamente Marivaldo concorda, ”felicidade é torcer pelo Sport”.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade