HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Liberte-se, Fluminense!

Card image

Créditos: Imagem retirada da FLUTV

Estamos (nós tricolores) vivendo uma oportunidade única, desde 2011, em que conseguimos a última vaga na Libertadores sem ter sido campeão no ano anterior, do FFC ter chances claras de voltar a competição sul-americana. Mas pelo jeito está doidinho para jogar essa chance no lixo…

O jogo de ontem, lá em Goiânia, foi mais um show de horrores do momento que passa o time do Flu, e não é de agora, pois nos últimos 7 jogos só fizemos 8 pontos (dos 21 possíveis) e com isso, perdendo toda a “gordura” de pontos que tínhamos pra lutar pela vaga tão sonhada…

E podemos tirar algumas conclusões do porque dessa queda, senão vejamos:

  • A saída do Odair: eu fui um dos muitos que pedia o Odair fora, mas para trazer um técnico de verdade, que fizesse o Flu jogar pra frente, pois a defesa estava bem organizada, mas só defender não dá título pra ninguém…e como a diretoria resolveu colocar o Marcão, que déssemos o voto de confiança a ele, ou não?
  • A chegada do Marcão: jurava que veríamos a volta do time de 2009, com o Marcão colocando vários Moleques de Xerém que estão voando nas competições da base, mas pelo contrário, ele além de não dar chances pra base, “envelheceu” mais ainda o time, como vimos nesses 2 últimos jogos…porque ele insiste nos medalhões?
  • Exemplos de sucesso: por que não fazer como vários times do BR20 estão fazendo, em dar cada vez mais chances pra suas bases, como está fazendo o Santos do Cuca, por exemplo, pois revitaliza e renova qualquer situação contrária e estagnada…porque não arriscar?
  • Treinos x Posicionamento x Postura: Ainda com o Odair de treinador, o que mais víamos e ainda vemos nos times do Flu é a falta de treino, de posicionamentos corretos e de posturas. Já está mais que comprovado que vários jogadores estão jogando fora de posição, e que quando jogam certos, dão resultados espetaculares e todas nossas vitórias foram assim…como ninguém corrige isso?
  • Reposição de jogadores e técnico: jogadores essenciais foram embora ou afastados: Evanílson, Gilberto, Dodi, Digão, o treinador Odair e não houve reposição a altura, porque?

Muitas perguntas sem respostas…

Temos que pensar, já, no planejamento de 2021, pois mesmo que não consigamos a vaga na Libertadores, a vaga na “Sula” está bem encaminhada, então que todos no FFC tenham a consciência de dar o melhor de si nessa reta final de Brasileirão para termos um 2021 com mais esperança de dias melhores!

—— x ——

Especificamente sobre o jogo de ontem, algumas considerações rápidas:

. Marcos Felipe é titular, ponto. Nos salvou do pior, com defesas espetaculares;
. Porque não testar o bom Dani Bolt na lateral direita? Ninguém aguenta mais o Julião;
. Lucas Claro NÃO PODE FICAR DE FORA NUNCA do time, que os médicos deem um jeito dele ficar pronto pro próximo jogo;
. Barcelos não compromete como o Egídio;
. Que nunca mais Yuri e Hudson sejam nossos volantes;
. POR FAVOR Marcão, teste o Calegari de volante com o Dani na lateral, POR FAVOR! Não custa nada;
. Nenê precisa de um banco ? precisa! O pior é ver ele voltar a jogar de ponta direita e de costas pro gol adversário;
. MP NÃO É FALSO ALGUMA COISA! “Falso 9”, “Falso ponta esquerda” etc… Ele é meia, camisa 10, e precisa jogar ali!
. Infelizmente já deu pro Fred…é triste demais dizer isso de um ídolo, mas ele não rende mais como antes, tá sem mobilidade, pesado, aliás tá mais forte que o Hulk, não pode…

Que a sequencia essa nossa que está por vir: SP, time de remo e Corinthians. Duríssima sequencia por sinal, mas que seja a nossa LIBERTAÇÃO, rumo à vaga e com uma mudança de postura e de pensamento de todos, jogadores, comissão técnica e diretoria!

A benção João de Deus e Gravatinha

Edu Kabessa

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade