HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Indefinições no Guarany reascendem os medos do passado; Cearense 2021

Card image

Créditos: Foto: Divulgação/Sobralpost

A próxima competição que o Guarany irá disputar é o Campeonato Cearense, que terá início em Fevereiro de 2021, contudo, apesar dos times já estarem se reforçando para o certame, o bugre da princesa do norte ainda bate cabeça para contratar um executivo de futebol. O tempo está se esgotando.

Enquanto os times do nível do Cacique se reforçam, anunciam novos atletas, o Guarany mantém jogadores remanescentes da Série D deste ano. Até o momento, apenas Adilson, Junior Goiano, Junior Paraíba, Celestino e André tiveram suas rescisões assinadas.

Após o vexame na Série D do campeonato brasileiro, se imaginou que a diretoria do Guarany rescindisse contrato com a maioria dos que compuseram o grupo que acabou em último na fase de classificação, porém, durante entrevista á rádio educadora do nordeste, Thiago Dias chegou a afirmar que até 80% desses atletas permaneceriam, o que causou rumores entre a torcida sobralense.

Contudo, os atletas que ainda não foram dispensados, são aqueles que possuem contrato vigente com o bugre. Até o final de dezembro, a maioria deles encerram o contrato e não deverão continuar no grupo para 2021, segundo informado ao Atrás do Gol.

Neste momento o Guarany possui uma comissão formada pelo Técnico Maurílio e seus auxiliares, porém ainda não há especulações sobre novos contratos, uma vez que a diretoria está negociando com um novo executivo de futebol.

Há duas temporadas, o torcedor bugrino não sentia a sensação de abandono, que foi presente por muitos anos no cotidiano do clube, sobretudo no início de temporada, mas este velho sentimento voltou a habitar nas terras do cacique do vale.

Condição financeira e patrocinador, ainda indefinidos.

A demora pode está relacionada à falta de recursos, pois até o momento, o patrocinador Máster do clube, o grupo Uninta, do empresário Oscar Rodrigues, não sinalizou qualquer interesse em renovar o patrocínio.

Foto: Divulgação/noroesteonlinece

Oscar Rodrigues foi candidato a prefeitura da cidade de Sobral e após tomar conhecimento da vitória de seu adversário, o empresário não fez contato com o clube, que ainda aguarda pela compensação dos últimos repasses deste ano para poder cumprir compromissos financeiros.

O acionista majoritário do Centro Universitário INTA – Uninta, patrocinador máster do Guarany de Sobral, desde 2018, chegou a assinar contrato por dez anos. Segundo Oscar Rodrigues, o projeto para o Cacique do Vale consistia em eleva-lo até a Série A do campeonato Brasileiro, mas ao que tudo indica, os dez anos serão resumidos apenas dois.

Especulações

Ainda não está claro como a diretoria do Guarany encontrará recursos para honrar compromissos ainda de 2020, contratar o novo executivo de futebol e posteriormente, novos atletas. Especula-se que o diretor de futebol teria proposto trazer um patrocinador que pagaria o seu próprio salário. Parece estranho, mas é muito comum essa prática no futebol, contudo, não se sabe até que ponto isso pode ser benéfico ao clube.

Campeonato Cearense

Previsto para iniciar em 10 de fevereiro de 2021, o Campeonato Cearense terá basicamente a mesma fórmula de 2020, com os dois times da capital, Ceará e Fortaleza, entrando na disputa apenas a partir da segunda fase.

Na primeira fase, 8 times se enfrentam em sistema de pontos corridos, seis se classificam para a segunda etapa onde se juntam aos dois clubes beneficiados de sempre (Ceará e Fortaleza), e disputam também em pontos corridos. A semifinal será disputada em jogo único e a final da mesma maneira.

A única alteração notória é a final do estadual que será disputada em apenas uma partida, quem vencer, leva o troféu pra casa. Além dessa mudança, o jogo de semifinal também não terá prorrogação, com vantagem para o time de melhor campanha.

Participam do Cearense Série A 2021: Fortaleza Esporte Clube, Ceará Sporting Club, Ferroviário Atlético Clube, Guarany Sporting Club, Caucaia Esporte Clube, Futebol Clube Atlético Cearense, Pacajus Esporte Clube, Barbalha Futebol Clube, Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa e Crato Esporte Clube.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Pingback: Atrás do gol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade