HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Flamengo deve ter retorno de Diego no domingo contra o Bahia

Card image

Créditos:

O meia Diego deve ser mais uma peça do Flamengo para a partida diante do Bahia, no próximo domingo (20), às 18h15, no Maracanã. O camisa 10 da Gávea voltou a treinar normalmente com a equipe nesta quinta-feira (17) e pode ficar à disposição de Rogério Ceni para o duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

O jogador se recuperou de um problema muscular que o tirou do duelo contra o Santos, no último domingo. Ele chegou a ser relacionado para o clássico diante do Botafogo, na rodada anterior, mas não entrou em campo. A última atuação de Diego aconteceu no dia 1º de dezembro na eliminação rubro-negra da Libertadores para o Racing.

Também se recuperando de uma lesão, o volante Willian Arão tem poucas chances de voltar ao time no domingo. Arão chegou a participar do início da atividade com o restante do grupo, nesta tarde, depois seguiu para um trabalho específico isolado e ainda é dúvida. A tendência é que esteja 100% somente para o confronto com o Fortaleza pela 27ª rodada.

Apesar do retorno de Diego, Ceni deve manter o garoto João Gomes formando dupla com Gerson na primeira linha do meio-campo. Caso optasse pela entrada do camisa 10 no time, o treinador teria a opção de recuar Gerson para primeiro volante. No entanto, Rogério já deixou claro que gosta do “Coringa” rubro-negro atuando com liberdade nas construções de jogadas, o que levou a tirá-lo no 2º tempo diante do Santos para evitar o terceiro amarelo do atleta.

“O Gerson é um jogador diferenciado, como volante, na posição que ele atua, é para mim o melhor do Brasil. Ele tem dois cartões amarelos, joga todos os jogos 90 minutos, então se eu puder economizar um pouco ele, vou economizar, porque para mim ele é fundamental no meu sistema de jogo”, disse Rogério no último domingo, após a goleada por 4 a 1 sobre o Peixe.

Outro que deve retornar ao time titular é o zagueiro Gustavo Henrique. Expulso contra o Botafogo, o defensor cumpriu suspensão diante do Santos e fica à disposição da comissão técnica. Natan e Léo Pereira são as outras opções para o setor.

Com 45 pontos, o Flamengo pode assumir a vice-liderança do Brasileiro, se derrotar o Bahia no próximo domingo, ultrapassando o Atlético Mineiro que perdeu para o São Paulo na abertura da rodada e estacionou nos 46 pontos. O Tricolor paulista, por sua vez, chegou aos 53, disparou na liderança e abriu uma vantagem de 8 pontos para o Fla.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade