HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Vitória 1×0 Juventude – Léo Ceará é fatal

Card image

Créditos: Foto: Letícia Martins// EC Vitória

Pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória encarou o Juventude no Barradão, e bateu no visitante por 1×0. Com o resultado o Leão conquistou o primeiro triunfo sob o comando de Mazola e até o momento, garantiu a 13° posição com 33 pontos. O próximo desafio é contra o Oeste, sexta-feira (18), às 16h.

O único tento foi marcado pelo vice artilheiro da competição e artilheiro do Vitória, Léo Ceará. O camisa 9 não desperdiçou a primeira chance que teve no jogo e chegou ao seu 13° gol. A boa fase de Léo é a prova de que precisamos ter paciência com as joias da casa.

O JOGO

O Vitória foi a campo com diversos desfalques. O zagueiro Maurício Ramos, vetado, deu lugar a João Victor, que fechou a zaga ao lado do companheiro Wallace. Eduardo e Romisson foram novidades, com as ausências de Fernando Neto, Lucas Cândido e Guilherme Rend. O goleiro Yuri fez sua estreia como titular, após Ronaldo ( suspenso), César e Lucas Arcanjo ( positivados para o Covid-19) não estarem em condições de jogo.

 Durante todos os 90 minutos o Juventude teve mais posse de bola e levava pressão, mas encontrava dificuldade de furar o bloqueio rubro-negro. Aos 4’ os gaúchos arriscaram de longe, sem perigo para o goleiro Yuri. Aos 9’ Rafael Carioca desperdiçou uma boa chance de colocar o Vitória na frente do placar. Após receber cruzamento de Van, o lateral não conseguiu finalizar. O alviverde  buscava o jogo enquanto o Leão tentava no contra golpe. Aos 16 minutos, Rafael Carioca chutou forte para o gol, e foi esbarrado por Wellington. No lance seguinte Thiago Lopes conseguiu uma arrancada surpreendente e deixou dois marcadores para trás, ao encontrar Léo Ceará – sim, sempre ele, rolou a bola para o camisa 9, que finalizou tranquilo. 1×0.

foto: Letícia Martins// Ec Vitória

Matheus Frizzo por pouco não ampliou o placar. Aos 21 minutos Frizzo recebeu uma boa bola de Léo e chutou forte para a boa defesa de Marcelo Carné. Capixaba respondeu para os gaúchos após bola levantada na área, Capixaba bateu cruzado na defesa rubro-negra. Na sequência, Cajá finalizou para cima do gol. No final da primeira etapa, Vico desperdiçou duas grandes chances. Aos 40 minutos Vico recebeu na esquerda, mas não conseguiu finalizar. Aos 44 minutos, após erro de passe do adversário, o camisa 11 livre na área, se atrapalhou antes de dar o bote.

Na segunda etapa o Vitória voltou todo atrás, tática bastante perigosa, porém que funcionou. Aos 3/2T, a bola foi cruzada na área e Igor aproveitou a sobra para fazer o nome de Yuri, que defendeu a queima roupa. João Paulo arriscou de longe, a bola passou perto da meta.

Quanto mais o tempo passava, mais o Vitória ia concentrando a marcação na parte trás, chegando a ficar com 10 jogadores na meta. A retranca deu liberdade para os gaúchos trabalharem a bola, mas sem conseguir levar perigo. O melhor momento do Leão no segundo tempo foi aos 35/2T, quando Vico chutou para Rafael Carioca que bateu no defensor. O Juventude ainda perdeu uma chance incrível de gol. Aos 46 minutos Everton de voleio, perdeu.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade