HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Raio-x das oitavas de final da liga dos campeões da Europa

Card image

Créditos: (Getty Images)

Na última segunda-feira (14) foi realizado o sorteio das oitavas de final da liga dos campeões da Europa, e nós preparamos um pequeno raio-x dos confrontos que vão rolar na competição entre clubes mais importante do planeta.

Borussia Mönchengladbach x Manchester City

No primeiro confronto temos dois times bem interessantes, de um lado o forte Manchester City de Pepe Guardiola, que não faz uma grande temporada, fez apenas 19 pontos em 11 partidas na Premier League, porém ainda é favorito no confronto contra o Borussia Mönchengladbach do técnico Marco Rose. O time alemão ocupa a 8° colocação do campeonato Alemão com 17 pontos em 11 partidas disputadas. Os destaques dos clubes ficam por conta do atacante Stindl (Mönchengladbach) que já marcou 6 gols na temporada atual. Pelo lado do Manchester City fica o destaque para o meia Kevin De Bruyne, líder de assistências na temporada passada e forte candidato ao prêmio bola de ouro.

Lazio x Bayern de Munique

No segundo confronto temos o atual campeão Bayern de Munique encarando o organizado time da Lazio da Itália. Com o claro favoritismo o Bayern do técnico Hans-Dieter Flick deve ser dominante, até por ainda possuir a base do time que bateu o PSG na final da última edição da competição e ainda por cima ser vice-líder do campeonato Alemão com 24 pontos em 11 jogos, o time conta com Robert Lawandowski atacante que marcou 16 vezes na atual temporada para se classificar. Porém a Lazio não vai cair antes de lutar, apesar de ocupar a 9° colocação do campeonato Italiano com 17 pontos em 11 jogos, o time do técnico Inzaghi tem um bom elenco e jogadores que podem decidir, como o atacante Ciro Immobile que já tem 11 gols na temporada, sendo 5 marcados na Liga dos Campeões.

Atlético de Madrid x Chelsea

Sem dúvidas um dos confrontos mais aguardados da fase oitavas de final, o Atlético de Madrid do técnico Diego Simeone ocupa a 2° colocação do campeonato espanhol mesmo com 2 jogos a menos que o líder Real Sociedad, a equipe espera o melhor do seu principal jogador, o atacante uruguaio Luiz Suárez, que marcou 5 gols na atual temporada. Por outro lado o Chelsea de Frank Lampard tem uma dura missão de tirar o Atleti da competição, atualmente os Blues estão com 22 pontos e ocupam a 5° colocação da Premier League, para passar de fase o Chelsea aposta na boa fase do atacante Timo Werner que já guardou 7 gols na temporada. O único confronto sem um grande favorito a passar de fase.

Leipizig x Liverpool

Mesmo sendo favorito, o Liverpool sabe que vai encarar um adversário complicado na próxima fase, o time de Jürgen Klopp ocupa a 2° posição na tabela da Premier League com 25 pontos e conta com seu mágico trio de ataque (Roberto Firmino, Mohamed Salah, Sadio Mané) para se classificar, juntos eles somam 20 gols em 18 jogos na temporada. Por outro lado o Leipzig tá confiante na classificação, já que na temporada passada o time conseguiu chegar até a fase semifinal, passando inclusive pelo Atlético de Madrid, e sendo eliminado pelo Paris Saint-Germain. Para tentar repetir o feito, o clube alemã aposta no grande momento do lateral Angeliño, que já marcou 7 vezes na temporada.

Porto x Juventus

No duelo entre portugueses vs italianos, certamente os Italianos são favoritos, mesmo não fazendo uma temporada de costume nesse início no campeonato Italiano, certamente a Juventus do técnico Andrea Pirlo é um dos grandes favoritos a chegar nas próximas fases da Champions, para isso tem que passar pelo Porto de Sergio Conceição, com isso a Juve conta justamente com um Craque português, Cristiano Ronaldo é sem dúvida o grande nome do confronto, já o Porto que é o terceiro colocado no campeonato Português conta com a boa fase do meio campista Sérgio Oliveira, que marcou 7 gols na temporada.

Barcelona x Paris Saint-Germain

Sem dúvidas, o grande confronto da Champions até aqui, o jogo marcará o reencontro de Lionel Messi e Neymar Jr. Mais uma vez essas equipes se enfrentam pela competição,

quem não lembra do histórico 6×1 no Camp Nou em 2017, ou as canetas de Luiz Suárez em David Luiz em 2015, fato é que essas equipes costumam protagonizar grandes confrontos, e os fãs claramente aguardam ansiosos. O Barcelona do técnico holandês Ronald Koeman ovupa atualmente a 8° colocação do campeonato espanhol, enquanto o PSG de Thomas Tuchel ocupa a 3° colocação no Francês.

Sevilla x Borussia Dortmund

O Dortmund claramente tem um favoritismo, mas vale lembrar que o atual campeão da Europa League Sevilla é uma equipe muito organizada. O Dortmund ocupa a 5° colocação do campeonato Alemão, e na última rodada após perder para o Stuttgart por 5×1 em casa, o técnico Lucien Favre acabou demitido do cargo de treinador, a equipe fez 19 pontos em 11 partidas, para tentar passar de fase a equipe aposta Haaland, o norueguês já marcou 16 gols na temporada. Já o Sevilla também é o 5° colocado e também possui 19 pontos e aposta em  En-Nesyri, que já fez 8 gols na temporada. Confronto totalmente aberto, apesar do leve favoritismo do Borussia Dortmund.

Atalanta x Real Madrid

Por último e não menos importante, o forte time da Atalanta recebe o gigante Real Madrid, obviamente Real e franco favorito, porém não se pode subestimar o time da Atalanta, que vem de ótimas temporadas que renderam classificação para Champions, sendo que na última temporada a equipe chegou até as quartas de final da competição, atualmente a equipe é a 8° colocada no campeonato Italiano com 17 pontos. O Real Madrid de Zinedine Zidane não faz grandes temporadas desde 2017, justamente após a saída do ídolo Cristiano Ronaldo, porém tenta fazer um final diferente dessa vez, e sabe que o primeiro passo seria a classificação diante da Atalanta, atualmente o Real Madrid é o terceiro colocado no campeonato Espanhol. As equipes apostam em Karim Benzema (Real Madrid) e Papu Gomez (Atalanta).

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade