Carta aberta ao novo presidente do Inter
Créditos: Internacional Oficial
O Inter está longe de uma pacificação. Bem longe. Mas, senhor presidente Alessandro Barcellos, a partir de agora terás um desafio gigantesco. Do tamanho do Beira-Rio: recuperar o clube. Não apenas o futebol, mas o clube como um todo. Desde a base, passando por uma dívida a curto prazo de quase meio bilhão de reais.
E este reinício pode se dar por uma mexida no elenco. Uma mudança grande. E que está atrasada. É chegada a hora de os pratas da casa voltarem a campo. Deixar que Daniel, Heitor, Léo Borges, Praxedes, Maurício, Yuri e companhia comecem a tomar conta do time titular. O Inter precisa voltar a ganhar títulos. Virou um coadjuvante em todas as competições que disputa. E isto precisa ter fim.
Senhor presidente eleito, busque Taison. Libere, negocie ou troque antigos titulares, que já não dão resposta. Taison quer voltar, é colorado, conhece o clube, e é campeão. Algo raro nos últimos anos no Beira-Rio. O Inter gastou demais nas recentes temporadas com resultado praticamente zero – não fosse a final da Copa do Brasil de 2019, e que acabou em vice-campeonato. Foram R$ 8 milhões em prêmios na atual temporada.
Oito milhões em prêmios para jogadores sem taças. É preciso dar um fim a isto, senhor presidente eleito, e voltar às conquistas. Uma reforma urge. Para ontem. Que o senhor comece o ano de 2021 já mexendo no plantel. Seria uma única vantagem para abrir a nova temporada à frente dos tradicionais concorrentes, todos envolvidos ainda nas grandes competições, aquelas das quais o Inter foi alijado. Que isto tenha fim, senhor presidente.
Ver mais
Colorado desde os anos 80, Leandro Behs, 46 anos, é formado em jornalismo pela PUCRS, na turma de 97. Trabalhou nos jornais Correio do Povo, Zero Hora, Revista Placar, Pelé.net (atual UOL), Rádio Gaúcha, Rádio Guaíba, Rádio Pampa. Atualmente, é editor e comentarista do canal no YouTube e do site Vozes do Gigante (voltado para o noticiário diário do Internacional). No currículo, Behs soma um prêmio Esso, oito Prêmios ARI (o principal prêmio do jornalismo gaúcho), cinco prêmios RBS, além de dois prêmios Press.
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade