HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Vitória será julgado por LGBTfobia

Card image

Créditos: Reprodução

No dia 01/03/2020 rolou o clássico BAVI, no Barradão, partida válida pelo campeonato baiano, com torcida única e triunfo dos visitantes. Um jogo considerado normal, até que um fato chamasse atenção.

Uma camisa da torcida LGBTricolor estava pendurada de cabeça pra baixo no alambrado da torcida rubro-negra. De acordo com site dois terços e confirmado pelo criador da Torcida LGBT, Onã, assim que a torcida tomou conhecimento do ocorrido, denunciou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Procuradoria de Justiça Desportiva de Futebol da Bahia ofereceu a denúncia contra o Vitória por conduta e manifestação discriminatória em razão da orientação sexual e identidade de gênero.

Além disso, o árbitro da partida Bruno Pereira Vasconcelos também é alvo da denúncia do Procurador Hermes Hilarião Teixeira Neto, por não registrar na súmula do jogo o acontecido, prejudicando a apresentação de uma eventual denúncia contra o Vitória.

A conduta configura a infração enquadrada no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e prevê sansões que vão de suspensão de jogos, perda de pontos, multa e outras. O julgamento na 1ª Comissão Disciplinar do TJD acontecerá nessa quinta-feira (17/12), às 10h, excepcionalmente em sala virtual na plataforma zoom e será relatado pelo Dr. Gabriel Sales Faria Carneiro. Se for condenado pela conduta dos seus torcedores o Esporte Clube Vitória será o primeiro time de futebol do Brasil punido por LGBTfobia.

E assim esperamos que ocorra a punição devida aos responsáveis e que sirva de exemplo para os demais. #TodasVidasImportam

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. Alê Kishimoto disse:

    Que se punam exemplarmente os responsáveis. Que a homo/lesbo/transfobia seja desnaturalizada nos estádios brasileiros! Parabéns pela coluna Thamires!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade