Universo alinhado?
Créditos: Foto: Bruno Cantini ; Atlético
Era 24 de julho de 2013. Nada era executável naquele dia. A ansiedade tomava conta. Ainda uma estagiária, fui liberada mais cedo por um chefe compreensível. Atleticano. Em casa, escolhi a única camisa possível, aquela especial. Encontrei com os amigos e fui ao Mineirão. Ainda tinha sol, mas já estava lá. Entrei na esplanada com o pé direito. Passei na roleta com o pé direito. Subi o primeiro degrau para a arquibancada com o pé direito. Por 120 minutos, perdi a conta de quantas vezes cruzei os dedos, agarrei o escudo da camisa ou girei em torno de mim mesma. Na disputa de pênaltis, as mãos cobrindo a boca enquanto falava repetidamente “faz, faz, faz”.
A vida de torcedor é uma vida irracional. Qualquer um que você pergunte tem uma superstição diferente. Quando em casa, se o Galo toma gol, eu troco de camisa! Tem quem faça sinal da cruz, tem quem tenha um lugar certo para ficar na arquibancada, o boné da sorte, o amigo da sorte….qualquer coisa que dê sorte é imprescindível!
E não é que essa semana o atleticano tem se agarrado a coincidências (será?) para manter viva sua crença no título nacional?! Com o Galo na segunda posição, a torcida por tropeços do São Paulo tem sido tão intensa quanto pelas vitórias do próprio time. É o momento para ‘colar’ no líder e pressionar!
No domingo, São Paulo enfrentou o Corinthians. Independente da situação de qualquer um é clássico, e clássico quase nunca tem favorito! Mas nesse caso, um tabu se manteve. A torcida do Corinthians trouxe um histórico de combinações de datas de lançamentos de álbuns da cantora pop norte-americana, Taylor Swift e jogos do time. Em nenhuma partida após um lançamento de álbum da cantora o Corinthians foi derrotado dentro de campo! E não é que o último álbum saiu na sexta, dois dias antes do jogo?
Mas e o Galo? Bom, o Galo não se importa com Taylor Swift, mas se importava com a vitória do Corinthians. Mais do que isso, a jornalista Mariana Spinelli, da ESPN, trouxe as coincidências com o número 13 em meio a tudo isso. 13 é o número da sorte da cantora, foi a data do jogo, foi aniversário da Taylor Swift, que fez 31 anos (13 ao contrário) e foi o 13º clássico na Arena de Itaquera. E 13 é Galo. Ao 13 a gente se apega!
Agora é dia de ‘jogo de 6 pontos’. Galo enfrenta o São Paulo e tem tudo para ficar a apenas 1 ponto do líder! E você acha que a torcida sossegou? Não mesmo. Já foi logo procurar algum novo tabu para se sustentar! E tem cantora no meio também. Dessa vez é a Anitta. Em todos os jogos que o Atlético disputou depois de um lançamento da cantora, seja de álbum ou de documentário, saímos vitoriosos. Adivinha? Hoje Anitta lança mais um documentário na Netflix. É o suficiente para a esperança aumentar ainda mais!
Seria o universo se alinhando a favor do Galo? O Corinthians manteve o tabu com a Taylor Swift, é preciso que o Galo também mantenha com a Anitta! Então, prepara que agora é hora!
Ver mais
Atleticana de nascença, se apaixonou pelo futebol ao longo da vida. Frequentadora das arquibancadas, luta por um espaço mais democrático no futebol. Historiadora do esporte, dedica sua vida acadêmica a pesquisas que relacionam o futebol com política, gênero e lutas sociais.
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade