HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

O dia seguinte ao clássico majestoso!!

Card image

Créditos: Reprodução

O ritmo de início da semana, toda segunda-feira, passam-se os dias, meses, anos, sempre aponta para a correria extenuante do dia-a-dia, o cotidiano sofrido com a falta de tempo para um descanso verdadeiro, situação essa de muitos trabalhadores e trabalhadoras que se desgastam, semanalmente para colocar o arroz e o feijão no prato da família.

Sempre a mesma labuta e, muitas vezes, a tristeza se junta ao enfadonho processo de recomeçar uma semana correndo para não chegar atrasado aos compromissos de trabalho dentro de transportes públicos lotados.

Suor, preocupação, contas para pagar, trânsito, o caos da cidade aprofundam ainda mais o desalento dos que necessitam sobreviver na desigualdade a cada dia novo dia, a cada nova semana.

Mas nenhum inicio de semana se compara àquela segunda-feira após o clássico majestoso na cidade, especialmente para aquele trabalhador ou trabalhadora que viu seu time se sobrepor ao adversário.

Nessa segunda-feira, 14/12/2020, os torcedores do Corinthians acordaram sorridentes, como se hoje fosse o inicio de mais um fim de semana. Peito erguido, o grito na garganta, VAI TIMÃO, ainda ecoava após o Domingo de Futebol. A Fiel torcida ainda comemorando a vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o seu rival, o São Paulo Futebol Clube, time em melhor colocação no campeonato brasileiro e, em sua torcida, já se computavam os pontos da vitória certa contra o Timão.

Pela 25ª rodada do Brasileirão, Corinthians e São Paulo disputaram o clássico regional na Neo Química Arena
Otero, auto do gol da equipe Corinthiana aos 25min do primeiro tempo

Clássicos são clássicos, como diria o analista esportivo de boteco, mas o Clássico Majestoso, como é denominado, os jogos envolvendo as duas equipes, adquire um componente especial dada a rivalidade que cresce a cada novo campeonato, a cada nova partida independente de como estejam organizadas as equipes ou em que colocações na tabela de pontos elas se situem, o clássico majestoso para a cidade.

É nesse ritmo de euforia e de resgate da força coletiva diante de um time mais organizado e na disputa pela liderança do campeonato que o Corinthians trouxe alegria para o seu sofrido torcedor que não o abandona nem nos piores momentos e essa massa de trabalhadores e trabalhadores podem ir, finalmente, sorrindo para mais um dia de trabalho e com a zombaria pronta para se deliciar diante dos torcedores rivais, alimentando a sua alma para enfrentar, com um pouco de alegria, mais uma nova semana de correria, transporte público lotado e esperança de novas alegrias junto ao seu time de coração.

Pela 25ª rodada do Brasileirão, Corinthians e São Paulo disputaram o clássico regional na Neo Química Arena

VAI TIMÃO!!!

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade