HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Sampaio Corrêa x Avaí – Outra final para o Leão da Ilha!

Card image

Créditos: Avaí Oficial

Após a valorosa vitória na última sexta-feira contra a Ponte Preta em campinas, o Avaí volta a campo nesta terça-feira, desta vez contra a equipe do Sampaio Corrêa às 19:15horas na Jamaica Brasileira.

Quarto colocado com 45 pontos, o Sampaio é o alvo a ser alcançado pelo leão da ilha que sonha com uma vaga na elite do futebol nacional do ano de 2021.

O Avaí perdeu para esse jogo o volante Foguinho, recém chegado ao clube, sofreu uma lesão no joelho aos 28 minutos do primeiro tempo e passará por ressonância magnética na tarde desta segunda-feira para averiguar a gravidade da lesão, além do goleiro Lucas Frigeri, do volante Leandrinho, autor do gol que deu a vitória para o time no último jogo e do lateral esquerdo Ramon, por consequência do terceiro cartão amarelo. Porém o técnico Claudinei Oliveira poderá contar com a volta do atacante Getúlio, do zagueiro Alemão e do lateral Iury. A novidade no Avaí fica por conta da liberação do meia Renatinho, que há tempos estava no departamento médico.

Claudinei Oliveira conseguiu seu primeiro êxito a frente da equipe avaiana que venceu a Ponte por 1 x 2.  Agora o comandante azurra terá outra pedreira pela frente. O jogo desta terça-feira praticamente define se o Avaí continua na luta pelo acesso ou dá adeus ao sonho de jogar a série A em 2021.

Se o tempo de trabalho está sendo curto e possivelmente o treinador avaiano não conseguirá implantar o que planeja para equipe, um novo sucesso em mais um confronto direto coloca o treinador em uma situação mais confortável e colocará a equipe em condições reais de lutar pelo acesso.

Em conversa com o zagueiro Alemão neste final de semana, o atleta revelou que a equipe está motivada e que irá lutar pelo acesso até o fim.

Bastidores

Os bastidores da ressacada continuam agitados. O movimento nosso Avaí lançou sua primeira petição, a intenção é que a Diretoria Executiva disponibilize a peça orçamentária com antecedência para os conselheiros.

Em poucos dias o a petição lançada atingiu mais de 200 assinaturas, entre conselheiros, sócios e torcedores que não se encontram no quadro associativo.

O pleito do movimento, reivindicação antiga dos conselheiros mais atuantes, é justo e deve ser abraçado por todos aqueles que se preocupam com a instituição Avaí.

É inimaginável que uma instituição séria não faça a apresentação de forma antecipada para uma análise mais esmiuçada dos que irão aprovar ou não o que será posto em votação, no caso, a peça orçamentária.

Com poucos poderes estatutários, a principal função dos conselheiros deliberativos está justamente na aprovação ou rejeição das peças orçamentárias e do parecer do Conselho Fiscal sobre os balanços patrimoniais anuais. Sendo que no Avaí essas votações acontecem em toque de caixa corriqueiramente.

Qualquer instituição séria opta por mecanismos de transparências para dar legitimidade a suas ações. E é isso que se espera do Avaí F.C.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade