O campo é reflexo da gestão: o Coritiba é uma bagunça
Créditos: Coritiba Oficial
Após mais uma derrota na temporada, dessa vez contra o Sport, adversário direto na luta contra o rebaixamento, o técnico Rodrigo Santana e seu “staff” foram mandados embora do Coritiba.
Depois da passagem de Barroca e Jorginho, a torcida Coxa pensou que seria difícil encontrar alguém que piorasse a situação do alviverde, porém, como diz o ditado: “nada é tão ruim que não possa piorar”. Rodrigo Santana teve o incrível aproveitamento de 11% em 6 jogos, ou seja, dois empates e quatro derrotas. É isso mesmo, o técnico não teve NENHUMA vitória no comando do clube.
As razões que levaram à contratação do técnico são desconhecidas (ou nem tanto), a torcida sabe que dentro do bagunçado Coritiba quem está prosperando são as indicações sem embasamento. Um exemplo é o filho do Bebeto (Mattheus) que ontem jogou IMPROVISADO na lateral esquerda enquanto temos piás da base, como Kazu e Ângelo, aguardando uma oportunidade concreta.
O Coritiba é uma bagunça, o campo reflete a gestão, aqui quem é contratado (sem nenhum critério) é logo colocado para jogar de forma aleatória, às vezes sem nem treinar. Aparentemente, há um sério caso de influências externas na escalação dos jogadores, o famoso QI no futebol (quem indica), o que é inimaginável para um clube da série A que está lutando para não cair. Essas práticas com razões obscuras também estiveram em algumas contratações nos últimos anos, como o “caso Dion”, quem lembra?
Da mesma forma, a política e as decisões dentro do clube estão um caos, até o momento não sabemos quando poderemos decidir a nova diretoria do Coritiba e como será feito o pleito eleitoral. Esperamos que seja logo. Estamos cansados, a torcida merece muito mais.
Ver mais
Bacharel em Direito pela Universidade Positivo. Torcedor do Coritiba há mais de 24 anos. Sócio Alma Guerreira sempre presente na bancada do Couto. @jovicollita
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade