HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

A “Vina dependência” do Ceará

Card image

Créditos: Felipe Santos / Ceará Sc

A derrota de virada para o Atlético Goianiense, no último sábado (12), na Arena Castelão, evidenciou ainda mais a dependência que o Ceará tem de seu principal jogador e goleador, o meia Vina, que estava suspenso e ficou de fora do duelo contra os goianos.

É natural que uma equipe caia de rendimento quando não conta com seu principal jogador. Mas no caso do Ceará, neste Campeonato Brasileiro, a discrepância é enorme: com Vina em campo, o Vovô tem um aproveitamento melhor que o Internacional, atual 5° colocado; já sem o camisa 29, o desempenho é pior que o Botafogo, lanterna da competição.

Veja os números da comparação:

COM VINA
Atual 10° colocado na tabela de classificação, o Ceará acumula 32 pontos em 25 jogos. Vina participou de 18 deles, sendo 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 55,5%. Foram 28 gols marcados, sendo 12 (42%) com participação direta do meio-campista (8 gols e 4 assistências), e 22 sofridos.

SEM VINA
Já nas partidas em que não contou com o jogador, o rendimento do Alvinegro cai drasticamente. Foram sete partidas, sendo cinco derrotas, dois empates e NENHUMA vitória. Aproveitamento de somente 9%, bem abaixo dos 26,6% do Botafogo, lanterna do Brasileiro. Foram ainda 14 gols sofridos e apenas 7 marcados.

Outro dado que mostra a importância de Vina para o Ceará é a série de dez jogos sem perder com ele em campo na Série A. A última derrota foi um 4×2 diante do RB Bragantino, no dia 19 de setembro, ou seja, há quase três meses; de lá pra cá, o Vovô soma quatro vitórias e seis empates.

Nas partidas em que não pôde contar com o atleta, seja por suspensão ou pelo COVID-19, o técnico Guto Ferreira tentou recorrer a jogadores que já fizeram sucesso com a camisa Alvinegra, como Lima, Wescley e Felipe Baixola, mas nenhum deles conseguiram corresponder à altura.

A boa notícia para torcida Alvinegra é que ele volta de suspensão e vai estar em campo no Clássico-Rei deste domingo (20), diante do Fortaleza, no Castelão.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade