Com Gabigol de volta, Flamengo recebe o Santos no Maraca
Créditos:
O Flamengo recebe o Santos, neste domingo (13), às 16h, no Maracanã. Terceiro com 42 pontos, o rubro-negro sabe que somente uma vitoria importa diante dos paulistas para não deixar São Paulo e Atlético Mineiro dispararem na ponta da Série A.
A diferença para o Galo, vice-líder, com 46 pontos, aumentou para quatro pontos devido a vitória do alvinegro sobre o Athletico, nesse sábado, em Curitiba. O Tricolor paulista, por sua vez, possui 8 pontos de vantagem para os cariocas e encara o Corinthians em Itaquera, neste domingo, podendo disparar ainda mais na ponta da competição.
Além de jogar em casa, o Flamengo pode se aproveitar da semana decisiva do Peixe pela Libertadores. De olho no Grêmio, Cuca vai mandar a campo um time alternativo e também perdeu jogadores por suspensão.
Por outro lado, Rogério Ceni conta com o retorno de Gabigol. O atacante está totalmente recuperado de um desequilíbrio muscular e disputa vaga com Pedro no ataque rubro-negro. No primeiro turno foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Peixe na Vila Belmiro.
Mas, se pela primeira vez o treinador terá o trio ofensivo à disposição, o mesmo não acontece na defesa. Gustavo Henrique, expulso contra o Botafogo, está fora. Willian Arão, lesionado, também não encara o Peixe. Assim, a tendência é que Natan e João Gomes sejam titulares.
O Flamengo deve ir a campo com Diego Alves; Islã, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro).
Esta será a segunda das cinco partidas no Rio de Janeiro que o Rubro-Negro fará nas próximas seis rodadas. A primeira, no último sábado, o Mengão venceu o clássico contra o Botafogo no Engenhão pelo placar mínimo, graças ao gol de Everton Ribeiro. Após o Santos, o Fla ainda terá Bahia, Fluminense e Ceará, todos os jogos no Maracanã.
Assim, a expectativa é de aumentar o desempenho como mandante no Brasileiro. Atualmente o Fla tem 57,5% de aproveitamento em seus domínios, somando cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Por isso, Rogério Ceni sabe da necessidade de ser quase perfeito nas próximas rodadas para seguir firme na luta pelo título.
Ultimos posts
Arquivo
Ver mais
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhou na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente é colaborador do Portal Esporte Alagoano. Siga nas redes sociais -> Instagram: @isaac_siimoes; Twitter: @Isaac_Siimoes e Facebook: Isaac Simões.
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade