HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Com Gabigol de volta, Flamengo recebe o Santos no Maraca

Card image

Créditos:

O Flamengo recebe o Santos, neste domingo (13), às 16h, no Maracanã. Terceiro com 42 pontos, o rubro-negro sabe que somente uma vitoria importa diante dos paulistas para não deixar São Paulo e Atlético Mineiro dispararem na ponta da Série A.

A diferença para o Galo, vice-líder, com 46 pontos, aumentou para quatro pontos devido a vitória do alvinegro sobre o Athletico, nesse sábado, em Curitiba. O Tricolor paulista, por sua vez, possui 8 pontos de vantagem para os cariocas e encara o Corinthians em Itaquera, neste domingo, podendo disparar ainda mais na ponta da competição.

Além de jogar em casa, o Flamengo pode se aproveitar da semana decisiva do Peixe pela Libertadores. De olho no Grêmio, Cuca vai mandar a campo um time alternativo e também perdeu jogadores por suspensão.

Por outro lado, Rogério Ceni conta com o retorno de Gabigol. O atacante está totalmente recuperado de um desequilíbrio muscular e disputa vaga com Pedro no ataque rubro-negro. No primeiro turno foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Peixe na Vila Belmiro.

Mas, se pela primeira vez o treinador terá o trio ofensivo à disposição, o mesmo não acontece na defesa. Gustavo Henrique, expulso contra o Botafogo, está fora. Willian Arão, lesionado, também não encara o Peixe. Assim, a tendência é que Natan e João Gomes sejam titulares. 

O Flamengo deve ir a campo com Diego Alves; Islã, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro).

Esta será a segunda das cinco partidas no Rio de Janeiro que o Rubro-Negro fará nas próximas seis rodadas. A primeira, no último sábado, o Mengão venceu o clássico contra o Botafogo no Engenhão pelo placar mínimo, graças ao gol de Everton Ribeiro. Após o Santos, o Fla ainda terá Bahia, Fluminense e Ceará, todos os jogos no Maracanã. 

Assim, a expectativa é de aumentar o desempenho como mandante no Brasileiro. Atualmente o Fla tem 57,5% de aproveitamento em seus domínios, somando cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Por isso, Rogério Ceni sabe da necessidade de ser quase perfeito nas próximas rodadas para seguir firme na luta pelo título.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade