Brasil tenta retomar a escalada
Créditos: David Oliveira/ Guarani FC
O torcedor Xavante não tem sossego. Neste domingo, às 20h30min, o Brasil tem mais uma batalha pela Série B do Campeonato Brasileiro. É contra o embalado Guarani, outrora candidato ao rebaixamento e agora postulante ao acesso, dentro do Bento Freitas.
Pode ser, para o Rubro-Negro, a oportunidade de voltar a subir a escalada, após tropeços contra Cruzeiro e Náutico, ambos fora de casa e com atuações longe do esperado. Serão agora duas partidas em casa – depois do Guarani tem o Botafogo-SP – e pelo menos uma vitória é obrigação para que o objetivo de se manter na Série B em 2021 não se torne mais difícil.
Só que as perspectivas não são boas. Além de viver momento de desencaixe, o Brasil tem que superar os obstáculos da Covid-19. A doença, que já matou 180 mil brasileiros, chegou no nosso vestiário e atualmente temos quatro jogadores, pelo menos, infectados. Bruno Santos, Nuno, Heverton e Matheus Oliveira. E é neste último que mora nossa maior preocupação. Matheus é o principal nome da equipe em 2020 e não possui substituto. Estando fora, temos duas opções: o fraquíssimo Simião e a incógnita Thalles, que parece ainda carecer de ritmo. Além disso, perdemos Jarro para o restante da temporada, o que inacreditavelmente é uma notícia péssima.
É esperar, mas o Brasil deve ir a campo com Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias e Wellington Simião; Luiz Henrique, Bruno José e Dellatorre. Já o Guarani deve entrar em campo com Gabriel Mesquita, Cristóvam, Wálber, Didi e Bidu; Bruno Silva, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Pablo, Giovanny (Renanzinho) e Bruno Sávio.
Ver mais
Leon Sanguiné nasceu Xavante em 1992. Frequenta o Bento Freitas desde então e o amor pelo Brasil foi nutrido pelos abraços de gol com o pai na arquibancada. Tornou-se jornalista em 2012 e desde então trabalha no Diário Popular, em Pelotas. 📷 @leonsanguine 🐦 @leonsanguine 🇫 @leonsanguine
Ver mais
© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company. Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade