HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Um tabu de 59 anos em campo

Card image

Créditos: Thiago-Ribeiro-AGIF

O jogo deste domingo vale mais que 3 pontos. Além de ser a reação vascaína para sair da zona de rebaixamento, a partida contra Fluminense na segunda rodada do Campeonato Brasileiro será definitiva para manter uma tradição de 59 anos.

Desde 1961, o Vasco termina as temporadas conquistando pelo menos com uma vitória ou um empate contra o tricolor. A última vez que aconteceu do time cruzmaltino ter perdido todos os jogos para o rival foi em 1960 (31/03/1960 – Vasco 2×3 Fluminense; 30/09/1960 – Vasco 0x2 Fluminense; 10/12/1960 – Vasco 0x1 Fluminense; Fonte: NetVasco).

De acordo com o site ogol, as equipes se enfrentaram em 312 oportunidades. Quando o assunto é vitória, o Gigante da Colina venceu o rival 114 vezes. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras ganhou em 103 jogos. Houve também 95 empates ao longo da história. Em relação a número de gols marcados, o Vasco leva uma pequena vantagem com 428 contra 424 deles. É o destino!

Este ano com as derrotas no Carioca e no primeiro turno do Brasileiro (2×0 e 2×1, respectivamente), é importantíssimo sairmos com a vitória, para mantermos a supremacia em jogos contra o Fluminense.

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções para nós. Temos o retorno de Cano, Gustavo Torres e Andrey para o clássico, além de contar com aquele tropeço de leve do Sport pra gente sair da degola. Agora nos resta esperar até às 20:30h de domingo.

Mas uma coisa é certa, precisamos muito dessa vitória!

Saudações Vascaínas!  

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Comentários

  1. João Paulo Carvalho corrêa disse:

    Perfeito o texto e sua colocação.
    Agora é aguardar domingo para manter está escrita a nosso favor.

  2. Marcos disse:

    Até porque se o Vasco ganhar do Fluminense levanta o moral do time, melhor ainda se for de goleada! O time tá precisando acreditar que essa posição na tabela não faz o menor sentido, mesmo com todos os problemas políticos e financeiros que nos assombram fora de campo. Se o Cano estiver 100% pode ser decisivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade