HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Tudo que precisa saber sobre a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa

Card image

Créditos: LISBON, PORTUGAL – AUGUST 23: Manuel Neuer, captain of FC Bayern Munich lifts the UEFA Champions League Trophy following his team’s victory in the UEFA Champions League Final during the UEFA Champions League Final match between Paris Saint-Germain and Bayern Munich at Estadio do Sport Lisboa e Benfica on August 23, 2020 in Lisbon, Portugal. (Photo by Matt Childs/Pool via Getty Images)

A fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21 chegou a seu final neste dia 09/12, com isso já temos definidos os clubes que permanecem na competição, os que irão jogar a UEFA Europa League, e os eliminados.

Grupo A

No Grupo A não tivemos surpresas, já que o atual campeão Bayern de Munique terminou a primeira fase na liderança com 16 pontos, 7 à frente do segundo colocado, o Atlético de Madrid do técnico Diego Simeone, que terminou com 9 pontos ganhos. O RB Salzburg da Áustria ficou com a terceira colocação com 4 pontos e garantiu vaga na Europa League, enquanto o Lokomotiv Moscow terminou na última colocação com apenas 3 pontos.

Grupo B
O grupo B terminou a primeira fase com surpresas na classificação e foi o grupo que menos pontuou. O Real Madrid do Técnico Zinedine Zidane terminou em primeiro com 10 pontos, mesmo fazendo uma primeira fase muito abaixo do esperado, a primeira surpresa aparece na segunda colocação, já que o Borussia Mönchengladbach terminou classificado em segundo com 8 pontos, mesma pontuação do Shakhtar que ficou em 3° e com a vaga na EuropaLeague. A grande decepção do grupo e uma das maiores da Champions foi com a Inter de Milão, que acabou com a lanterna do grupo com apenas 6 pontos.

GRUPO C

No grupo C, o Manchester City de Pepe Guardiola sobrou e terminou com a liderança do grupo com 16 pontos, já o Porto de Sérgio Conceição ficou em segundo com 13 pontos. O Olympiakos da Grécia ficou em terceiro com 3 pontos e garantiu vaga na Europa League, e não muito atrás o Olympique de Marseille também com 3 pontos acabou eliminado pelo saldo de gols.

Grupo D

No grupo D, o forte Liverpool de Jürgen Klopp terminou com a primeira colocação com 13 pontos, a Atalanta da Itália, destaque na última temporada europeia como um dos ataques mais fortes, terminou em segundo com 11 pontos, 4 a mais que o Ajax, terceiro colocado e classificado para Europa League. Na última colocação ficou o Midtjylland da Dinamarca com apenas 2 pontos.

Grupo E

O Chelsea foi muito bem e conseguiu a primeira colocação do grupo E, enquanto o Sevilla, atual campeão da Europa League se classificou em segundo com 13 pontos. Em terceiro ficou o Krasnodar da Russia com 5 pontos ganhos, e na última colocação ficou o Rennes da França com 1 pontos.

Grupo F

No Grupo F, o Borussia Dortmund do craque Erling Haaland ficou em primeiro do grupo com 13 pontos, já a Lazio ficou com a segunda colocação com 10 pontos. Enquanto o Club Brugge da Bélgica com 8 pontos ficou em terceiro, e o Zenit da Rússia ficou em último com 1 ponto.

Grupo G

Sem dúvidas o grupo G estava guardando o confronto mais esperado dessa primeira fase da competição, o confronto entre Barcelona de Lionel Messi e Juventus de Cristiano Ronaldo. Mesmo cada um vencendo um confronto, a Juventus garantiu a primeira colocação com 15 pontos após vencer o Barcelona na Espanha por 3×0 e ultrapassar os espanhóis no saldo de gol, já que o time do Barcelona também fez 15 pontos. Em terceiro lugar o Dínamo de Kiev conseguiu a vaga para a Europa League após fazer 4 pontos. E na última colocação o estreante Ferencváros da Hungria com 1 ponto ganho.

Grupo H

O grupos H ficou marcado como o Famoso grupo da morte, e nele o Paris Saint-Germain do craque brasileiro Neymar, ficou em primeiro com 12 pontos, mesma pontuação do Alemão RB Leipzig que ficou em segundo pelos critérios de desempate. Em terceiro e classificado para Europa League ficou o Manchester United, inclusive uma das grande decepções dessa edição da Champions. Por último o atual campeão turco Istanbul com apenas 3 pontos.

Artilharia e Assistências

A artilharia dessa edição da UEFA Champions League ainda tá com um grande ponto de interrogação, já que na liderança temos 4 jogadores com 6 gols, porém apenas 3 permanecem para a próxima fase. São eles: Haaland (BorussiaDortmund), Neymar(PSG), Morata(Juventus) e Marcus Rashford (ManchesterUnited). No caso de Rashford, está praticamente cortado da disputa pela artilharia já que o Manchester United acabou eliminado da competição.

Pelo lado dos garçons da competição, o Líder é o colombiano Juan Cuadrado da Juventus com 5 assistências para gol, logo atrás dele encontra-se o belga Kevin De Bruyne do Manchester City com 5.

O sorteio da próxima fase da competição será realizado dia 14/12 na sede da UEFA em Nyon, Suíça. Lembrando que os primeiros duelos válidos pelas oitavas terão início no dia 16/02/2021, e a competição terminará em meados do mês de maio.

Veja também…

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade