HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Semana Alvinegra

Card image

Créditos: Foto: Vitor Silva/Botafogo.

As dívidas só aumentam. Na segunda-feira (07) o Alvinegro foi condenado a indenizar Gilson, lateral entre 2017 e 2019 em quase R$500 mil. O jogador ganhou na justiça o direito de receber o montante devido a salários atrasados, não pagamento de metas, 13º e FGTS. O juiz negou o pedido de bônus, mas reconheceu a falta de pagamento salários de novembro e de dezembro de 2019, além de 13º, férias e FGTS.

A terça-feira (08) foi dia de comemoração. O Botafogo celebrou o nascimento do Botafogo de Futebol e Regatas, que surgiu oficialmente no dia 8 de dezembro de 1942 (há 78 anos), como resultado da fusão de dois clubes com o mesmo nome: o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Os dois clubes tinham suas sedes no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Na mesma data o presidente eleito, Durcesio Mello comentou sobre o projeto da Botafogo S/A demonstrando confiança ao torcedor. Segundo ele, há fundos estrangeiros interessados no empreendimento.

O Botafogo enfrentou o São Paulo, na quarta-feira (09), à noite, no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. Com Victor Luís expulso no segundo tempo, o Glorioso deixou o campo com mais uma derrota. Dessa vez, por 4 a 0.  

Como Honda não entrou em campo, ao fim da partida o jogador se exercitou gerando pautas para as mídias. Outro caso que gerou comentários foi o vídeo do ex-goleiro Jefferson pedindo para que o time jogasse, o próximo jogo, com sangue nos olhos e se entregasse mais em campo.

Após derrota contra o São Paulo na quarta-feira, e com dois zagueiros suspensos, Marcelo Benevenuto e Rafael Forster, para a partida contra o internacional, no sábado, o Botafogo solicitou na quinta-feira (10) à CBF a liberação do zagueiro Sousa, que atualmente está servindo à Seleção Brasileira Sub-20. No entanto, a CBF não atendeu ao pedido do Glorioso.  

No mesmo dia o Alvinegro foi condenado a pagar cerca de R$ 2,5 milhões ao ex-lateral-direito Alessandro por conta de dívidas trabalhistas.

Na sexta-feira (11) o torcedor Alvinegro teve uma boa notícia. Diego Cavalieri ficará por mais uma temporada no Botafogo. No contrato atual do goleiro há uma cláusula de renovação automática caso o jogador disputasse um determinado número de jogos pelo Alvinegro. Com a meta alcançada, o compromisso do goleiro foi estendido por mais uma temporada (até dezembro de 2021).

Outra novidade foi a reaproximação do Seedorf com o Glorioso. O ex-jogador tem processo contra Alvinegro na Justiça, devido ao Fisco italiano e quer resolver a situação fazendo um acordo com o Botafogo. Segundo o “Canal do TF”, Seedorf pretende se reaproximar e até abrir portas para ser um técnico ou manager futuramente.

Além disso, o técnico Eduardo Barroca se juntou à delegação alvinegra e gravou um vídeo para a Botafogo TV dizendo o que pretende fazer com o time.

Neste sábado o Botafogo joga contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro. Será que o time do Eduardo Barroca surpreenderá o torcedor?

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade