HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Palmeiras atropela Bahia e mantém série invicta em casa

Card image

Créditos: Veiga comemora seu gol em vitória por 3×0 contra o Bahia – Foto: Cesar Grecco

 Oito jogos, oito vitórias. 25 gols a favor e zero gols contra. Esse é o registro do Palmeiras em casa após a saída de Vanderlei Luxemburgo. Avassalador, a equipe marcou 3 ou mais gols em 6 oportunidades. Entretanto, apesar dos ótimos números atuando em seus domínios, o Verdão não teve vida fácil contra o Bahia. O alviverde entrou em campo desligado e quase saiu atrás no placar. Logo no primeiro minuto, Weverton salvou o Palmeiras com grande defesa em um arremate de longa distância do atacante Gilberto.

 O Bahia de Mano Menezes começou bem a partida, pressionando o Palmeiras no campo de defesa e atrapalhando a saída de bola alviverde. No entanto, logo o Palmeiras conseguiu equilibrar as ações, e em seu primeiro ataque mais contundente, abriu o placar. Willian costurou da esquerda para o meio e abriu para Breno Lopes, que explorou a subida de Mayke pelo corredor direito. O lateral cruzou para o meio da área e Douglas Friedrich afastou mal, deixando a bola limpar para o próprio Willian Bigode, livre, empurrar para o fundo do gol.

Bigode chegou ao seu 55° gol com a camisa alviverde e é o segundo maior artilheiro do Palmeiras no século – Foto: Cesar Grecco

  Com o gol, Palmeiras se tranquilizou em campo e começou a controlar melhor a partida, que continuou em clima morno, sem grandes chances. Em mais uma bela jogada pelo lado direito, o Verdão ampliou o placar. Mayke arrancou pelo corredor e tabelou com Breno Lopes, recebendo de volta dentro da grande área. De frente para o gol, o lateral foi derrubado por Matheus Bahia. Veiga, com sua usual categoria, bateu o pênalti forte, no ângulo direito do goleiro e ampliou a vantagem. Com boas atuações de Breno Lopes e Mayke, o Palmeiras explorou muito bem o lado direito na primeira etapa, criando ótimas oportunidades pelo setor.

Os dois gols não tiram a ambição ofensiva do Verdão, que continuou em cima buscando o terceiro gol para matar a partida. Aos 43, a insistência foi premiada. Veiga recebeu a bola com liberdade no meio de campo e encontrou Rony infiltrando no meio da zaga com belo passe em profundidade. O atacante dominou com estilo e, sem deixar a bola cair, girou em cima do zagueiro Juninho e fuzilou para o fundo do gol sem dar chances ao goleiro Douglas. Mais uma vez atuando centralizado, Rony correspondeu. Com vigor físico para batalhar com zagueiros e velocidade, o ponta vem se mostrando uma ótima opção no comando de ataque.

 Com o resultado bem encaminhado, Abel Ferreira optou por preservar seus titulares, trocando duas peças já no intervalo. Gustavo Gomez e Rony saíram, dando espaço para Alan Empereur e Gabriel Silva.

 Mais recuado, o Palmeiras buscou administrar a partida e sair apenas em contra ataques. No entanto, a passividade quase cobrou seu preço. Aos 16, Bahia teve duas excelentes oportunidades, mas foi parado pelo goleiro da seleção brasileira. Apesar da ótima vitória, o goleiro foi bastante exigido, e teve uma atuação de gala no gol alviverde.

Weverton teve ótima atuação, se redimindo da falha contra o Libertad na última partia – Foto: Cesar Grecco

 O segundo tempo continuou em clima morno, com o Bahia dominando as ações e chegando com maior frequência, e o Palmeiras assustando nos contra ataques e bolas paradas. Kuscevic, titular pela primeira vez, teve ótima atuação e se colocou como opção para o time titular. Firme defensivamente, o zagueiro também se mostrou forte no ataque e quase marcou em duas oportunidades.

O Palmeiras completou 8 partidas consecutivas sem ser vazado atuando em casa – Foto: Cesar Grecco

 Com a vitória, o Palmeiras chegou ao quarto lugar, com 41 pontos. Porém, o clube paulista ainda pode ser ultrapassado por Grêmio e Fluminense, que jogam na rodada.  Em viés de alta, o time vai se consolidando cada vez mais na parte de cima da tabela, mas ainda se encontra a 9 pontos do líder São Paulo. Apesar da ótima fase, o início fraco sob o comando de Luxemburgo vem cobrando seu preço, e o Palmeiras vê suas chances de título no brasileirão reduzidas.

 O verdão agora volta suas atenções para a Libertadores. Na terça-feira o Palmeiras encara o Libertad no Allianz Parque pela partida de volta das quartas de final e, com o empate por 1×1 no jogo de ida, entra em campo precisando de uma vitória simples. O empate sem gols também classifica o time paulista por conta do critério de gols fora.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade