HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Goiás tem jogo decisivo para deixar lanterna

Card image

Créditos: Crédito foto: Facebook Goiás Esporte Clube

Neste sábado 12/12, Goiás faz jogo decisivo com contra o Grêmio, com objetivo de deixar a lanterna e ainda respirar vivo no Brasileirão. O jogo será no Estádio Hailê Pinheiro(Serrinha) às 21:00hr.

O time é o último colocado na tabela do Campeonato Brasileiro e vislumbra nessa partida, a oportunidade de após quase 3 meses deixar essa posição incômoda. Isso acontecerá com uma combinação de resultados, positivo do Verdão e negativo do Botafogo que enfrenta o Internacional em Porto Alegre. Se alcançar a vitória o Goiás poderá ultrapassar na tabela também o Coritiba já que o clube poderá alcançar o coxa em número de pontos e ultrapassar nos critérios de desempate.

O ambiente bastante agitado com as saídas de Victor Andrade, Gilberto Jr e Lucão, por fim de contrato, e a eleição interna do clube com duas chapas rivais na disputa, ainda geram mais turbulência ao ambiente. No caso dos jogadores, ainda haverá mais baixas, pois com a pandemia contratos que foram feitos com atletas por empréstimo, com a previsão do fim do Campeonato para o mês de dezembro estão se encerrando, e pelo baixo rendimento poucos atletas terão prorrogados os seus vínculos.

Para suprir as perdas o clube está subindo, de forma emergencial, alguns jogadores da base, como Sandrinho, João Marcos e Taylon, que na medida do possível, vem atendendo as expectativas.

A vitória no clássico na última segunda feira por 1×0 diante do Atlético Go, fora de casa, injetou no elenco um ânimo extra, o clima pesado pelos resultados ruins parece ter dado lugar ao clima agradável de esperança. Se realmente a confiança voltou, será possível que a equipe mesmo limitada, compense a inferioridade técnica com garra e com raça, e é nisso que dirigentes e comissão técnica tem apostado.

A Torcida já demonstra que está com o time e prepara uma grande recepção antes do jogo. O torcedor Esmeraldino entendeu que seu papel é de suma importância nesse momento, pois tudo que vier a somar pra alcançar os 3 pontos, tem que ser feito. Um bom resultado contra o Grêmio ressuscita um time tido como rebaixado e todos sabem o valor que esse início de arrancada tem.

As notícias que vem do adversário, são que o Grêmio se apresentará com um time misto, pois vai priorizar o jogo decisivo contra o Santos pela Libertadores da América na próxima semana. Segundo Glauber Ramos, técnico do Goiás, isso não muda em nada a preparação do Esmeraldino pois todos sabem que o Grêmio tem um elenco muito forte e respeitado.

Clube e torcida cientes, que de agora em diante, cada jogo é uma batalha, e com pouquíssimo espaço a margem de erros. Alguns já fazendo suas promessas, cada um em sua Fé, e unanimes em entender que abandonar o Goiás e desistir do Campeonato nunca foi opção.

Crédito foto: Facebook Goiás Esporte Clube

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade