HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Técnico campeão brasileiro comandaria o Guarany de Sobral em 2021

Card image

Créditos: @boraguara/Guarany Sporting Club

Após o vexame na Série D deste ano, Guarany de Sobral busca se reestruturar para o Campeonato Cearense de 2021. Muitos aspectos desafiam a atual gestão, que precisa encontrar nomes que encaixem nas exigências do clube, sobretudo que atendam a sua saúde financeira.

Um bom nome para comandar o bugre seria um velho conhecido da torcida sobralense. Campeão brasileiro da série D de 2010 com o próprio Guarany, o Técnico Oliveira Canindé seria um dos cotados e viria pela metade do salário pago ao atual técnico, porém a negociação não avançou.

Técnico Oliveira Canindé/Foto: Reprodução Instagram @oliveiracaninde9

Canindé tem uma vasta experiência no futebol nordestino tendo comandado equipes como Parnahyba-PI onde foi campeão estadual de 2006, pelo Flamengo-PI foi campeão da Copa Piauí em 2012, no Campinense foi campeão da Copa do Nordeste de 2013, pelo América-RN conquistou dois títulos em 2014, um deles o Campeonato Potiguar, em 2016 foi o melhor técnico do Campeonato Alagoano, comandando o CSA. Além de passagens por Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Treze-PB, Remo e no futebol cearense: Ferroviário, Guarani de Juazeiro, Icasa e Floresta.

Se as finanças do clube passam por mais um momento delicado, a gestão deve pensar com a razão. Segundo revelado ao Portal Atrás do Gol, Oliveira Canindé seria contratado pela metade do salário atualmente pago ao técnico Maurílio Silva, contudo, a negociação não seria feita diretamente como o professor. Seu retorno ao cacique estaria alinhada à contratação de um diretor executivo de futebol, que o levaria.

Ainda segundo as informações, o diretor administrativo, Thiago Dias, que está à frente das transações do Guarany neste momento, teria optado por manter o técnico Maurílio, mesmo pagando o dobro, e com isso, descartado a possibilidade.

Atualmente o técnico do Cacique do Vale é Maurílio Silva, que assumiu o time na lanterna fase de classificatória da Série D, há nove rodadas do fim. Maurílio chegou a melhorar a apresentação da equipe, mas o elenco era extremamente limitado tecnicamente, o que impossibilitou qualquer reação.

Ver mais

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade