HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Palestrinas empatam no dérbi do Paulistão e não se classificam para a final

Card image

Créditos: Rodrigo Corsi/ Camilinha, importante nome da partida e da equipe palestrina, em campo no dérbi pela semifinal do Paulistão Feminino.

Palmeiras luta até o último minuto, mas empata o dérbi por 2×2 e acaba eliminado na Arena Barueri. Em jogo que atrasou mais de uma hora, por falta da segunda ambulância exigida pelo regulamento, o alviverde demonstrou muita força e qualidade, surpreendendo ao fazer o primeiro gol da partida.

As palestrinas entraram em campo um pouco desligadas e sofreram nos primeiros minutos de jogo, mas conseguiram recuperar por volta dos 15 minutos do primeiro tempo, equilibrando a partida – e fazendo um dos melhores jogos do ano. Durante a primeira etapa, as duas equipes conseguiram criar algumas chances, mas sem grande perigo. Até Poliana conseguir fazer um gol, numa bola que sobrou de um chute de Erika, que estava impedida.

O primeiro tempo ainda teve direito a pênalti não marcado para a equipe palestrina e a um belo gol da zagueira Janaína, aos 44 minutos, que recebeu uma ótima bola de Camilinha, numa cobrança de escanteio, subindo muito alto e cabeceando muito bem, sem chances para a goelira alvinegra Lelê. A vitória parcial palmeirense era inesperada, mas não totalmente surpreendente pelo que o time vinha construindo em campo.

 Para a segunda etapa, o técnico Ricardo Belli mexeu no time, tirando a autora do gol, Janaína, que saiu com dores, para colocar Nicoly. As chances criadas pelas adversárias, quando boas, paravam na goleira Vivi – e isso se manteve no segundo tempo. Mas, aos 11 minutos do segundo tempo, Gabi Zanotti, que entrou no intervalo, recebeu uma bola completamente sozinha na área e teve tempo de matar no peito e mandar para o fundo da rede, sem chances para a arqueira palestrina. Novamente, o Palmeiras errou na marcação e tomou um gol bobo.

E a virada veio quase em seguida. Aos 14 minutos, Crivelari recebeu também sozinha, sem marcação alguma, conseguindo avançar para dentro da área e chutar cruzado tranquilamente para fazer o segundo do Corinthians. Parecia que a mesma narrativa dos outros jogos se repetia: mesmo pressionando bastante o adversário e jogando muito bem, o Palmeiras não conseguia converter as chances em gols, tendo ainda cometido deslizes imperdoáveis.

Mas, dessa vez, o físico e a experiência parecem não ter ditado o rumo da partida. A equipe palestrina continuou atenta ao jogo, disputando cada espaço e cada bola. Numa belíssima jogada rápida, Ary Borges roubou a bola no meio de campo e tocou para Bianca, que logo soltou para Carla Nunes fazer um lindo passe de calcanhar justamente para Ary chegar chutando no cantinho, fazendo um golaço. Era o gol de empate, que ainda não bastava para classificar o Palmeiras ou mesmo levar aos pênaltis.

O jogo ficou tenso até o último minuto, mas as palestrinas não conseguiram o terceiro gol, que colocaria a decisão nos penais. O time todo foi muito bem no geral, mas os destaques foram a goleira Vivi, que quase fechou o gol e nada pôde fazer nos gols sofridos, e Ary Borges, que novamente se movimentou muito bem, buscando jogo, tentando criar oportunidades e sendo coroada com um belíssimo gol.  

Em mais uma decisão difícil contra o Corinthians, o Palmeiras mostrou que consegue jogar de maneira bastante parelha contra o melhor time do país. Se o empate não foi suficiente para a classificação, ao menos serviu para deixar claro que o ainda “jovem” time alviverde é um grande competidor e tem tudo para fazer um 2021 melhor.

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade