HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Operário x Sampaio Corrêa: precisamos vencer no Germano

Card image

Créditos: André Jonson/OFEC

O Operário tem pela frente um desafio enorme pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O Fantasma recebe o Sampaio Corrêa na sexta-feira (11), às 16h, mais uma vez num horário muito difícil para o torcedor acompanhar, precisando vencer. Há três rodadas sem vitória, os alvinegros têm 34 pontos e ocupam a 13ª posição, com apenas 6 pontos de vantagem sobre o Figueirense, 17º e primeiro time no Z4.

O reencontro entre Operário e Sampaio acontece em situação bem diferente da vitória dos paranaenses por 1×0 no Castelão. Na situação, o Fantasma ainda via a briga pelo G4 de perto, tímido, mas querendo entrar para o meio. Já a Bolívia amargava a 19ª e tentava fugir da degola, com jogos atrasados devido ao covid-19.

Para a volta em Ponta Grossa, a situação é inversa. O Sampaio, 3º colocado, quer se distanciar dos concorrentes e seguir a caminhada para o acesso, enquanto o Operário busca somar logo os 45 pontos para evitar um possível rebaixamento, e um mais um vexame na temporada.

Para vencer os maranhenses na sexta, o Fantasma precisa driblar outros dois adversários. O primeiro são os desfalques, o DM alvinegro está com seis atletas tratando lesões, além do suspenso Rafael Chorão. O outro adversário é quebrar de vez a sina de não vencer as equipes da parte de cima da tabela. Todas as vitórias alvinegras foram contra times que no momento dos jogos ocupavam as 10 últimas colocações da tabela.

Encontrar uma maneira de passar por estes problemas é tarefa do treinador Matheus Costas. Sem Jean Carlo, Tomas Bastos e Rafael Chorão, o principal problema do treinador será na criação. Costa deve escalar o fantasma com: Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano (Julinho); Leandro Vilela, Mazinho (Jiménez), Clayton; Thomaz, Ricardo Bueno e Diego Cardoso.  

Para chegar no número mágico dos 45+, o Fantasma precisa ganhar no Germano Krüger. A partida contra o Sampaio Corrêa é o primeiro dos seis jogos que restam ao Operário em casa, são 18 pontos que precisam ser buscados, mesmo que contra adversários difíceis.

Eu já havia falado no meu último pós-jogo, é momento de ligar o alerta em Vila Oficinas. Precisamos voltar a vencer, fugir do rebaixamento e repensar muitas coisas para a próxima temporada.

Ficha Técnica:

Operário Ferroviário x Sampaio Corrêa – MA

Estádio Germano Krüger – 16h

Arbitragem:

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Luis Carlos de França Costa (RN)
Reinaldo de Souza Moura (RN)

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade