HOME CLUBES PRINCIPAL COPAS MUNDO DO FUTEBOL FUTEBOL FEMININO MERCADO DA BOLA CULTURAL CONTATO

 

 

 

SERIE A

SUDESTE

NORDESTE

SUL

CENTRO-OESTE

NORTE

Meninas de Aço, obrigada!

Card image

Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Tomo a liberdade de alterar o pré-jogo dessa partida para dizer algumas palavras sobre as Meninas de Aço. E a elas (e toda comissão) me dirijo, sabendo que nessas palavras levo um pouco do coração de cada torcedor que se apaixonou, torceu e apoiou essa equipe. Antes da bola rolar, dos destinos serem selados e dos caminhos traçados, eu gostaria de agradecer.

Agradecer por nos escolher. Pode parecer absurdo, mas para o universo do futebol feminino, as experiências mostram que projetos realizados pelos clubes com foco no masculino, em sua maioria, acabam destinando ao feminino o cantinho das incertezas. Vocês confiaram. Por isso, obrigada!

Agradecer por ter feito desse projeto, em tão pouco tempo, detentor de um título e postulante ao acesso. Vocês brilharam. Por isso, obrigada!

Por cada bola defendida, por cada gol, por cada assistência, cada jogada ensaiada, cada erro que vocês buscaram corrigir, pelas orientações técnicas, pelo cuidado e preparo físico, pela dedicação com as atletas de tantos outros profissionais, que as fizeram sentir integradas e por cada vez que vocês entraram em campo com as nossas cores. Vocês representaram. Por isso, obrigada!

Neste momento passa um filme na cabeça. Desde o comecinho, ainda no Baiano de 2019, a mudança de CT, com as despedidas e as chegadas para o novo desafio, a preparação, o começo do Brasileirão A2, o primeiro jogo e… pandemia. Em meio a tantas incertezas, o medo da doença, o receio pelo presente e pelo futuro, as perdas, vocês atravessaram a turbulência e chegaram para retomar o campeonato, arriscando muito, apostando tudo. E o coração dividido. Os riscos, a distância da família, o sonho. Vocês resistiram. Por isso, obrigada!

Nos fizeram sonhar. E a cada jogo, podemos ver o empenho, a seriedade, o quanto vocês fizeram desse time um reflexo de tudo aquilo que o torcedor busca: talento, competência, raça, dedicação, muito trabalho. Em cada palavra de Igor Morena, orientando e estudando para fornecer o melhor. Na forma tão incrível que Ítalo Trinchão se doou a esse projeto, buscando sempre oferecer o melhor e elevando o nível do acompanhamento e da preparação física. A todos da comissão, obrigada.

Poderia citar qualidades de cada uma das jogadoras. Cada vídeo dos bastidores nos mostrava um pouco mais das mulheres incríveis, em cada entrevista que vocês venceram a timidez para conceder, na interação maravilhosa com a torcida nas redes sociais. Vocês nos fizeram desejar ser parte do time em campo, estar junto no ônibus, na concentração e romper as barreiras do alambrado. E, por uma ironia da vida, no momento mais bonito da trajetória e no mais decisivo, a nossa voz não ecoa nas arquibancadas, a voz que ecoa é a de vocês. Demonstrando a força, a vibração e a união. Vocês torceram. Por isso, obrigada!

O apito final pode definir quem sobe, e eu desejo profundamente que esse trabalho seja coroado com esse acesso, mas nada muda que nós ganhamos o melhor prêmio: vocês. Obrigada! Somos Meninas de Aço! E a nossa história apenas começou.

#BBMP #JogueComoUmaGarota

Ver mais

mm

Sobre o autor

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade